fbpx

Audimetria Semanal – 22ª Edição

A Televisão
6 min leitura
Alt

Boa noite. Seja bem-vindo à vigésima segunda edição da Audimetria Semanal!

Na Mó de Cima – Séries RTP2

A partida de futebol entre o Sporting Clube de Braga e o Sevilha alcançou um excelente resultado. Espírito Indomável continua a não dar tréguas à concorrência. No entanto, na secção desta semana de “Na Mó de Cima”, o destaque vai para a RTP2.

Já é costume o segundo canal, durante as férias dos mais novos, aumentar as suas audiências. Os resultados desta semana provam isso mesmo. Nos últimos cinco dias, a Dois nunca baixou dos 7% de share. E há mais! As séries que o segundo canal exibe como repetição ou enquanto episódio novo, obtiveram excelentes resultados.

Na terça-feira, Anatomia de Grey foi o programa mais visto da estação dirigida por Jorge Wemans, com 3,1% de audiência média. Na quarta-feira foi a vez de Chuck ocupar essa posição, com um share superior a 10%. Nos restantes dias, destaque para os magníficos resultados de Ossos. Na quinta-feira, o segundo episódio desta série, não só foi o mais visto da RTP2, como alcançou 15,8% de share.
De referir ainda Clínica Privada e Sobrenatural, que também estiveram a altura. Ambas as produções chegaram aos 2% de rating e 6% de share.

Com estes resultados, questiono eu: não deverão os restantes canais se preocupar com esta súbida, apesar de periódica, do segundo canal?

A Mina – Contra-Ataque

Alt

O programa de desporto da estação de Queluz de Baixo, que vai para o ar aos sábados de manhã, não está a conseguir captar a atenção dos portugueses. Se há duas semanas Contra-Ataque se ficou pelos 15% de share, no último fim-de-semana não foi além dos 13,6%. Num canal em que a transmissão de futebol significou um largo investimento, este programa está a prejudicar o resultado médio da TVI aos sábados, dias em que são normalmente transmitidas as partidas deste desporto. Sabendo ainda que, durante os dias não úteis, a estação de Queluz de Baixo não tem uma grelha tão forte, este Contra-Ataque acaba por atacar as boas audiências obtidas pelas novelas e partidas de futebol.
Afirmo assim que, tendo em conta a ambição de Júlio Magalhães em apostar em programas relacionados com a Liga Zon, os resultados estão a ficar longe das expectativas.

Salto Alto – Jornal da Noite

Já é costume o noticiário das 20:00 da estação de Carnaxide aumentar os seus resultados durante o Verão. O deste ano não foi excepção. Durante esta semana, o Jornal da Noite conseguiu quatro vitórias e três segundos lugares. É verdade que os bons resultados de Caras & Bocas ajudam à boa audiência do noticiário, mas os seus conteúdos também criam uma maior aproximação com os telespectadores. Destacar apenas o Melhor & Pior do Verão, rubrica que exibe as fotografias do público do Jornal da Noite durante esta época de calor, pode ser injusto. No entanto, parece-me um conteúdo que tem ganho uma grande adesão por parte dos de lá de casa, e criado curiosidade necessária para o público esperar pelo término do noticiário. Melhor é impossível!

MMV – Minuto Mais Visto da Semana

Alt

Esta semana, o jogo entre o Sporting de Braga e o Sevilha conseguiu alcançar o Minuto Mais Visto dos últimos oito dias. 19,8% de audiência média e 53,1% de share, foi o resultado que a partida de futebol obteve às 21:23, do dia 18 de Agosto. Seguiu-se neste campeonato a novela Espiríto Indomável da TVI.

Porque No Te Callas Liliana Aguiar?

Já aqui comentei a esperança e esforço de Liliana Aguiar em vingar no mundo da apresentação. Passado algumas semanas, continuo com a mesma opinião. Numa altura em que o fim do programa das madrugadas da TVI é mais que certo, Liliana Aguiar afirma à Vidas o seguinte: “Há muito tempo que estou a fazer a mesma coisa e acho que já não tenho mais nada para dar naquele programa”.
Questiono eu, o que é que a ex-concorrente de Big Brother conseguiu dar a Sempre a Somar para além de dinheiro? Para mim, nada. Logo, não tem qualquer tipo de condições para continuar à frente de um programa. Opiniões são opiniões, e a minha é irreversível.
Liliana Aguiar não tem qualquer futuro na televisão. Para quê continuar a insistir na mesma tecla? Porque No Te Callas?

Uma pergunta a… André Cerqueira

Alt
Hernâni Carvalho mudou-se para a SIC. No entanto, segundo a imprensa, a equipa da TVI não acreditou na transferência do comentador de Você na TV! para o terceiro canal. Porque razão se criou esse pensamento? Hernâni Carvalho não garantia bons resultados ao programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo?
Siga-me:
Redactor.