Ainda Sou do Tempo Rubricas

«Ainda sou do Tempo…» da «Rua Sésamo»

Ainda sou do Tempo

 

 

Esta semana regressamos a um clássico dos desenhos animados, Rua Sésamo! A versão portuguesa do programa infantil de televisão americano Sesame Street, produzido pela RTP estreou em novembro de 1989 e terminou em maio de 1990. O sucesso era de tal ordem que tanto o público infantil como o mais velho adoravam a série. O programa tinha como finalidade entreter os mais novos e ensinar-lhe o alfabeto, os números, as cores e as formas.

Tinha vários cenários desde a oficina do André, até à casa da Avó Chica, passando pela livraria do Zé Maria ou mesmo loja do Senhor Almiro, toda a Rua Sésamo era uma animação. Entre as personagens principais, estavam o mais que famoso Poupas que andava sempre à procura de algo para fazer, o Ferrão que estava sempre a arranjar problemas e a gata Tita que passava a vida na oficina do André ou na casa da Avó Chica. Rua Sésamo encantou as crianças e é até hoje vista como uma das melhores séries pedagógicas de sempre.

O programa tinha o apoio de professores para definir as fronteiras do que deveria ser ensinado às crianças. Através de várias atividades engraçadas e pedagógicas, pretendia-se ensinar as matérias mais básicas da escola de uma forma divertida e apelativa para as crianças. Ao mesmo tempo, existiam rubricas sobre os usos e costumes dos portugueses e muita música.

Para isso, contavam com a ajuda do Poupas e de outras personagens como era o caso do Egas, do Becas e do Monstro das Bolachas, do Ferrão e do Guálter. Todos estes bonecos se tornaram os “amigos” de uma geração que gostava de poder viver na Rua Sésamo.

Um clássico dos anos 80!

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=X4GlVunHdZo]

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=fRiabGECktk ]

 [youtube http://www.youtube.com/watch?v=B1c2enpvyMk]

 

  • Just

    Durou muito mais anos e não só um!

/* ]]> */