fbpx

A Entrevista – «The Lodge» – Disney Channel

Diana Casanova
11 min leitura
Imagem: Disney

A série musical do Disney Channel The Lodge, Mistério a Todo o Ritmo, conta com um elenco de jovens atores. A atravessarem a fase da adolescência, como os seus personagens, ou tendo passado por essa fase recentemente, os atores estiveram à conversa com o A Televisão acerca da adolescência, procurando aconselhar os seus seguidores no que toca às suas experiências. Para ler em seguida, em mais uma Entrevista aTV, com Sophie Simnett (Skye), Bethan Wright (Danielle), Thomas Doherty (Sean), Jade Alleyne (Kaylee), Luke Newton (Ben), Joshua Sinclair-Evans (Josh) e Jayden Revri (Noah).


O que mais gostam/gostavam na vida de adolescente?

Sophie Simnett – A vida de adolescente está cheia de novas experiências e oportunidades. O mundo é a tua ostra quando és um adolescente! Adoro.

Bethan Wright – A vida de adolescente é divertida, porque não a tens de levar muito a sério.

Thomas Doherty – Adorava estar em casa quando era adolescente. Tinha uma vida maravilhosa em casa. Adorava ser mimado pela minha mãe e pelo meu pai. Fizeram-me sempre o jantar, por isso adorei! Para ser honesto, adorei todo o processo de crescimento, quando começas a sair, a ir a festas, e tudo o resto. Também adorava a escola. Adoro o facto de ser tudo tão descontraído quando se é adolescente. É por isso que adoro a minha personagem em The Lodge. Mistério a Todo o Ritmo porque o Sean tem uma atitude totalmente despreocupada, que eu também tinha.

Jade Alleyne – O que mais gosto enquanto adolescente é que se tem um pouco de responsabilidade e de independência mas não muito de cada uma. É perfeito.

Luke Newton – Acima de tudo, acho que gostei da liberdade da vida adolescente. Não havia responsabilidades naquela época. Para mim, grande parte das memórias da minha adolescência são no parque. Ficava no parque durante cinco horas todos os dias no verão e não havia problema, porque não tinha de ir trabalhar e não tinha de ir para a escola.

Joshua Sinclair-Evans – É uma pergunta difícil de responder. O melhor da minha adolescência deve ter sido o facto de não ter de pagar contas! Acho que os anos na escola são os melhores anos da tua vida.

Jayden Revri – A vida adolescente tem a ver com ir à escola e ter boas notas. Conheces vários amigos para a vida quando és um adolescente. Acho isso muito bom.

Qual é o aspeto mais difícil de se ser adolescente?

Sophie Simnett – As mudanças! Há muitas mudanças quando se é adolescente. E por causa de todas essas mudanças, descobrimos quem somos e isso é assustador – mas também emocionante. Tens de lidar com uma série de questões todos os dias enquanto adolescente. Com as novas experiências há sempre muita tensão e só por isso já é difícil, mas também emocionante. Olhar para os desafios de uma forma positiva, torna-os mais entusiasmantes que assustadores.

Bethan Wright – Há exames e estás a crescer, mas nem tudo é tão difícil quanto parece. Mantém-te focado e continua a estudar. Trabalha muito, define metas e segue os teus sonhos.

Thomas Doherty – Há muitas mudanças quando se é um adolescente. A tua cabeça está a mudar e também mudas fisicamente. Achei isso tudo difícil. Todos passamos por isso. Todos nós temos medo do desconhecido, porque começamos a ter cada vez mais responsabilidades à medida que vamos crescendo. E depois há os exames!

Jade Alleyne – Estudar para os exames é difícil. Parece sempre que há muita pressão para nos sairmos muito bem mas acho que se estás feliz e estás a estudar, não importa. Gosto de me esforçar para ter as melhores notas, mas também é importante divertires-te na adolescência. Diverte-te. Não vais ser um adolescente por muito tempo, por isso diverte-te.

Luke Newton – Encontrar o grupo certo de amigos pode ser difícil. Mas quando o encontras e sabes que é o grupo certo, é incrível.

Joshua Sinclair-Evans – Há muita pressão sobre os adolescentes. Não necessariamente das escolas, mas sinto que tens de te saber comportar, olhar e agir de determinada maneira. Com as redes sociais, és bombardeado com ângulos sobre muitas coisas diferentes que pode ser difícil conseguir manteres-te à tona.

Jayden Revri – Mudas. O teu corpo está a mudar. Mudas psicologicamente. Mudas fisicamente. Tudo muda em ti. É uma fase muito difícil onde tens de descobrir quem és e o que queres ser quando fores mais velho, porque a responsabilidade começa a chegar.

Qual foi a maior lição que cada um de vocês aprendeu enquanto adolescente?

Sophie Simnett – Tratar os outros da mesma maneira que gostarias de ser tratado, porque as pessoas lembram-se sempre da simpatia. Essa foi a maior lição que aprendi.

Bethan Wright – A manter os amigos por perto. Não precisas de ter muitos. Certifica-te que tens um que é o mais próximo. É tudo o que precisas: apenas um bom amigo.

Thomas Doherty – Enquanto adolescente por vezes sentes que tens de provar alguma coisa. Posso estar só a falar por mim, mas quando és adolescente consegues ser bastante arrogante. É importante sentar e ouvir, tentar e aprender. O meu pai costumava dizer-me: «Tens duas orelhas e uma boca, ouve mais do que o que falas.» Acho que é um conselho sábio.

Jade Alleyne – A maior lição que aprendi foi desafiar os nossos limites. Esforça-te ao máximo. Se estiveres numa aula, ouve o professor e dá o teu melhor. No final do dia, vais ganhar muito mais por te esforçares.

Luke Newton – Não julgar as pessoas pela primeira impressão. Quando conheces alguém, conhece-o mesmo. Não julgues um livro pela capa.

Joshua Sinclair-Evans – Se não te empenhares nas coisas, nunca vais conseguir o melhor e mais tarde vais-te arrepender. É uma boa lição para aprender. Outra grande lição é: «Nunca te arrependas das coisas que fizeste, só te deves arrepender das coisas que não fizeste». Com as coisas que fizeste e correram mal, muitas vezes surgem histórias engraçadas, uma grande memória ou vais aprender com elas. Com as coisas que não fizeste, nunca vais ter ideia do que poderia ter acontecido.

Jayden Revri – Mantém-te persistente. O meu conselho para quem está a lutar com a vida adolescente é certificar-se de que se mantém obstinado e olha em frente. Não olhes para a esquerda, para a direita ou para trás, porque isso não resulta. Olha para onde queres ir. Continua a andar e a olhar para frente.

A vida de adolescente é cheia de inseguranças. Qual é a melhor forma de as ultrapassar?

Sophie Simnett – Basta teres confiança em ti mesmo e seres o melhor possível. Rodeia-te de pessoas positivas que só te elevam e nunca de quem te diminui.

Bethan Wright – Encara os teus medos. Se há algo que te está a incomodar ou algo que te está a atormentar só vai ficar pior se não o encarares. Se tiveres um problema com alguém, coloca o problema na mesa. Fala sobre isso. Caso contrário, as coisas podem piorar e não vais gostar que isso aconteça enquanto cresces, porque tens muitas outras coisas com que te preocupares.

Thomas Doherty – Tenta dominar os teus medos quando se tratam de inseguranças. Bloqueia-os o mais rapidamente possível. É um momento difícil da tua vida porque estamos a crescer e há muita pressão e isso leva a inseguranças. Segue o teu caminho e tenta não deixar que as pessoas te influenciem negativamente.

Jade Alleyne – Acho que é importante lembrar que ninguém é perfeito. Faz o que quiseres fazer para seres feliz. Se te sentes confiante em usar maquilhagem, usa maquilhagem. Se te sentes confiante sem usar, não uses. Tenta ser feliz por ti mesmo.

Luke Newton – Diria: «Não deixes as inseguranças assumirem a tua vida inteira.» Não te deves concentrar muito nelas e deves confiar num amigo. Conversa com um amigo sobre os teus problemas e inseguranças. Muitas vezes, se há alguma coisa que me incomoda, falo com um amigo próximo sobre isso. Costumam dizer-me: «Não percebo do que é que estás a falar. Isso não é um problema.» A perspetiva de outra pessoa é sempre muito útil.

Joshua Sinclair-Evans – Tenta ser confiante perante as tuas inseguranças. Grande parte da tua adolescência é sobre te integrares, mas isso nunca vai estar completo, porque vais sempre querer ser aceite. À medida que cresces, percebes que o que faz com que as pessoas gostem umas das outras e o que constrói as melhores amizades é quando as pessoas são peculiares e diferentes. É por isso que gostas delas e é por isso que que te dás com elas, porque adoras as suas características. Abraça as tuas peculiaridades! Abraça as diferenças.

Jayden Revri – Fala com os teus amigos se estás a lutar com alguma insegurança. É o que faria, falar com alguém. Tenta encontrar uma maneira de contornar, em vez de esconder as inseguranças. Isso só vai piorar.


The Lodge, Mistério a Todo o Ritmo é exibida no Disney Channel.

Redatora e cronista