fbpx

A Entrevista – Spencer Boldman «Jackson» – «Zapp!»

Pedro Vendeira
7 min leitura
Elenco De Zapp!
Elenco de Zapp!

Zapp! é o mais recente filme original da Disney Channel, protagonizado por Zendaya e Spencer Boldman. Zapp! conta a história de Zoe, uma rapariga cuja vida entra em desordem quando a mãe decide voltar a casar e dá por si a fazer parte de uma família composta por adolescentes indisciplinados e desarrumados e um cão. Zoe encontra salvação da maneira mais bizarra, quando involuntariamente descobre uma aplicação de telemóvel que controla os rapazes. O Disney Channel vai exibir o filme dia 7 de novembro às 20h00.

A Televisão esteve à conversa com o ator Spencer Boldman, que interpreta a personagem Jackson em Zapp!.
 

O que nos podes contar sobre Zapp!?

Estou muito, muito contente com Zapp!. Filmámos no Canadá durante um mês, o que foi muito divertido. Foi fantástico.

 

O que nos podes contar sobre a história do filme?

O filme é sobre uma rapariga chamada Zoey, que é interpretada pela Zendaya. Na história, Zoey tem uma aplicação no seu telemóvel que supostamente era para controlar os cães mas que acaba por controlar rapazes. Ela utiliza-a na minha personagem e em muitos outros rapazes, tanto da escola como de casa. É o caos!

Qual é o teu papel no filme?

Interpreto um rapaz chamado Jackson. Como posso descrever Jackson? É o rapaz mais divertido da sua escola mas não sabe disso, simplesmente faz as coisas à sua maneira. É do estilo Johnny Depp. Usa um gorro, lê livros no parque e é um filósofo. Jackson é um rapaz muito descontraído.

Spencer Boldman
Spencer Boldman

E tu? És filósofo na vida real?

Geralmente as pessoas não me veem como um filósofo mas tenho os meus momentos. Na vida real, gosto de ler romances de fantasia e livros do John Steinbeck. Inglês era uma das minhas disciplinas preferidas no liceu, por isso sempre gostei de ler. Não sou tão filósofo como o Jackson em Zapp! mas irei lá chegar.

Zapp! é um filme musical?

Há muita música e dança no filme mas não é um musical. Eu não entro nessas cenas. A Zendaya e o resto do elenco é que têm mais cenas de música e dança.

Porque não cantas e danças no filme?

A minha personagem é muito descontraída, por isso se calhar não fazia sentido.

Sabes cantar e dançar?

Toda a gente sabe cantar e dançar! Bem, danço e canto um pouco mas não sou muito bom em coreografias. Tento mas realmente não é o meu forte.

Como é interpretar o papel do «quebra corações» no filme?

Não vou mentir, é sempre complicado! Acho que foi um pouco estranho mas faz parte do trabalho enquanto ator. Felizmente a Zendaya é muito madura para a idade. É uma rapariga muito doce.

Vamos falar sobre raparigas, quem é a celebridade mais interessante para ti?

A Selena Gomez. É muito gira e é do Texas, tal como eu. Adoro raparigas do sul! A Selena foi algumas vezes às gravações de Lab Rats e estava sempre gira. É fantástica.

Por que tipo de raparigas costumas apaixonar-te?

Gosto de raparigas sinceras e que me façam rir. Adoro comer, por isso se uma rapariga souber cozinhar, adoro. Mas não posso dizer que tenha preferência por um certo estilo, apesar de tudo.

Costumas reparar facilmente quando uma rapariga gosta de ti?

Gosto de pensar que sou intuitivo e que consigo perceber o que as raparigas estão a pensar. Felizmente, não é difícil para mim. É fácil perceber através do olhar e da linguagem corporal. Se não pararem de olhar para ti, costuma significar que estão interessadas – a não ser que tenhas comida dos dentes ou algo assim!

Achas fácil falar com raparigas?

Sim, apesar de que quando era mais novo achava mais complicado. Nessa altura era mais tímido. Há medida que vais falando mais com raparigas, vai tornando-se mais simples.

Já estiveste num encontro «às cegas»?

Nunca mas adorava experimentar. Principalmente se fosse com a Selena Gomez! Gosto da ideia de não saber quem vai aparecer – mas acredito que possa correr mal se não se tiver nada em comum. Acho que seria muito interessante.

Que conselhos sobre encontros podes partilhar?

No que toca a encontros, acho que é muito importante ser honesto sobre os sentimentos. Detesto quando as pessoas escondem o que sentem verdadeiramente.

O que tira o entusiasmo?

Acho que é muito estranho quando uma rapariga gosta de ti mas finge que não. É importante ser-se honesto. Não gosto desse jogo. Sou muito direto, por isso faço questões como «Gostas de mim?», se disser que não sigo em frente.

O rapaz deve sempre pagar a conta no primeiro encontro?

Absolutamente. Para ser honesto, acho que o rapaz deve pagar as contas nos primeiros encontros. Eu faço isso, sempre. Nunca deixo uma rapariga pagar.

E se a rapariga pedir para dividir a conta?

Pessoalmente acho que não é simpático dividir a conta. Não gosto. Talvez deixe que a rapariga pague se insistir muito ou se disser, «ofereceste da última vez, desta vez sou eu». Mas acho que dividir a conta é estranho. Ou se paga tudo ou não. Nisto sou antiquado.

Depois de um encontro, quanto tempo se deve esperar até enviar uma mensagem?

Depende muito de quanto gostamos da outra pessoa. Se estiver super entusiasmado com o encontro que tive com uma rapariga, não espero muito. Envio uma mensagem nessa noite a dizer algo do género, «Olá, diverti-me muito». Se não enviar mensagem logo nessa noite, envio no dia seguinte – mas nunca escrevo nada muito elaborado.

Qual o maior erro que se pode fazer num primeiro encontro?

Deixem a palavra «amor» fora da conversa! Outra coisa, se enviarem mensagem a seguir ao encontro, não mencionem «amor». Sejam honestos mas o amor pode esperar. Deem tempo!

Para saber mais sobre o filme, clique aqui.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com