fbpx

A Entrevista – Célia, ex-concorrente da «Casa dos Segredos 5»

David Soldado
7 min leitura

Destaque2 C%25C3%25A9Lias A Entrevista - Célia, Ex-Concorrente Da «Casa Dos Segredos 5»

Em apenas 48 horas, Célia, a concorrente dos Açores, decidiu que queria abandonar a Casa dos SegredosSaiu da casa mais vigiada do país porque se sentia presa, porque não estava a sentir-se bem, porque tudo lhe estava a fazer muita confusão. Mas agora já está melhor, em «liberdade», como gosta. E até teve tempo para uma entrevista exclusiva com o A Televisão.

2 A Entrevista - Célia, Ex-Concorrente Da «Casa Dos Segredos 5»

«Não faço nada, nunca fiz, nem quero fazer». A tua VT de apresentação é mesmo real? Tudo o que disseste é mesmo verdade?

Epá, eu não percebo qual é a confusão das pessoas em relação a isso. Até já estou a ficar um bocadinho farta dessa conversa, desculpa.

Mas compreendes a polémica?

Não tem que haver polémica, porque é assim: a vida é minha, sou eu que decido. Não faço nada, mas eu só tenho 22 anos! Não tenho idade para estar a pensar já tão cedo em futuros nem nada disso.

Porque é que te inscreveste?

Foi mais por causa dos amigos, talvez. Estavam sempre a dizer «Célia, tu devias estar ali, tu devias estar ali…». Foi mais por causa disso.

Quais foram os motivos que te levaram a desistir tão cedo da Casa dos Segredos?

Não conseguia mais estar fechada. Ponderei bastante e não ia conseguir ser eu própria se estivesse lá, a fingir, ser algo que não sou. Não vale a pena. Ia estar a perder tempo para quê? Considero-me privilegiada por ter entrado, mas não me considero culpada [por ter desistido], nada disso. Aquilo é um reality show, não é uma novela. Não fazia sentido eu estar lá dentro e fingir que sou o que não sou.

Mas não pensaste bem antes de entrares na casa?

Pensei. Confesso que os dias, antes de tudo isso acontecer, fiquei demasiado tranquila. Lá dentro é que veio tudo. É muito intenso [estar na casa]. A gente nunca consegue estar 100% à vontade, porque estás a ser filmado. Mas atenção, eu gostei de tudo. Não teve nada a ver com isso. O problema não foi da casa, nem foi das pessoas, foi mesmo meu. Eu é que não me estava a sentir bem.

Então, podemos dizer que não gostas de te sentir presa. Como é que é o teu dia a dia?

O meu dia a dia é… sempre em movimento. Não fazer nada da vida, mas não quer dizer que não faça nada de nada, atenção! Eu não faço é nada que se aproveite…Saio com os meus amigos. Enfim, tenho sempre entretenimento.

Costumam brincar com o teu sotaque açoriano? Não te aborreces com isso?

Não, eu levo na boa, porque é assim… Eu sou dos Açores, tenho muito orgulho em ser dos Açores.

Se continuasses no programa, o que é que poderíamos esperar de ti?

Se eu continuasse na casa, conseguindo ser o que sou cá fora, isso ia dar muita barracada. Mas eu não me arrependo de ter desistido. Prefiro assim do que estar lá dentro e não conseguir ser eu. Isso é uma sensação que nem quero imaginar. Não conseguir ser eu própria, não dá.

De quem é que tens mais saudades?

Tenho saudades de todos, praticamente, mas tenho muitas saudades mesmo do Pedro. Criei uma ligação muito forte com ele.

Tu já tens acesso à lista dos segredos. Qual é que foi aquele que te surpreendeu mais?

O do pai e filho.

E o que achas do segredo «Tenho um fetiche pela Teresa Guilherme»?

Epá, só podia vir do Ódin, não é? Mas acho que sim. A Teresa é uma mulher muito atraente.

Como é que é aquela adrenalina… os fotógrafos, o primeiro contacto com a Teresa Guilherme…?

Falar com a Teresa é sempre bom, mas pronto. Ela é um bocadinho intimidante…É a Teresa Guilherme, a gente nunca pode esperar, nunca pode prever o que ela nos vai perguntar. Mas eu sei que ela tem piada.

Ainda é cedo, mas já vês algum portencial vencedor?

Vejo o Pedro vencedor porque estive lá dentro e sei o que ele vale. Ele é uma excelente pessoa. Ele é uma diversão.

Ele é homossexual assumido. Achas que os portugueses podem ter algum preconceito quanto a isso?

Não, acho que não. Isso era antigamente. Por ele ser assumido, eu acho que as pessoas devem respeitar. Ele só tem que ter orgulho daquilo que ele é. Assumir uma coisa dessas não deve ser fácil, e ele só merece o respeito e orgulho dos portugueses. Ponto.

A Casa dos Segredos tem vindo a ter segredos polémicos. No ano passado tivemos o segredo do Lourenço, agora temos o segredo «Somos um falso casal lésbico». Achas que a Casa dos Segredos está a acompanhar a própria realidade portuguesa?

É uma realidade de todo o mundo, não é? E nós, como seres humanos, temos que acompanhar também. Não vamos ficar parados no tempo.

Estão quatro nomeadas esta semana. Quem é que poderá sair no próximo domingo?

Com muita (muita) pena minha, acho que vai sair a Agnes. Ela tem andado um bocadinho chorona. Tenho pena porque ela é uma pessoa extraordinária e merecia uma oportunidade. [Se for expulsa] não acho que as pessoas vão votar por ela ser do estrangeiro. As pessoas já não pensam assim, é mesmo pelo facto de ela ter andado um bocadinho murcha.

Qual o melhor momento que guardas da Casa dos Segredos?

Guardo boas recordações. Foi bom entrar. Só depois de estar lá dentro é que se consegue ter mesmo a noção do que é aquilo é. Eu sabia que aquilo era preciso muita força para estar ali, mas não sabia que era preciso tanta…

3 A Entrevista - Célia, Ex-Concorrente Da «Casa Dos Segredos 5»

Redactor.