fbpx

Vila Faia cede aos tempos modernos

Pedro Vendeira
3 min leitura

A festa de apresentação do vinho Vila Faia, na mansão da família ‘Marques Vila’, foi o cenário escolhido para a apresentação à Comunicação Social do remake da primeira telenovela portuguesa, que decorreu ontem na Quinta Casal Branco, em Almeirim.

Segundo Nuno Santos, que fez questão de marcar presença no evento, esta nova versão do êxito que conquistou os portugueses nos anos 80 deverá estrear “entre final de Janeiro e início de Fevereiro, juntamente com outras surpresas da estação”. O director de programas da RTP encara as mudanças a nível de administração como “um processo normal que em nada interfere com os projectos da estação para 2008.”
Adaptada do argumento original, a nova ‘Vila Faia’ teve de acompanhar as mudanças dos últimos 25 anos. “É gravada em alta definição, as personagens falam ao telemóvel e preocupam-se em reciclar. Também vamos abordar alguns temas tabu, como a menopausa e a infertilidade”, adianta a coordenadora de projecto, Patrícia Sequeira.
Virgílio Castelo, um dos poucos actores que participaram na versão original – fez uma curta aparição em três episódios –, acredita que ‘Vila Faia’ vem celebrar a aposta da televisão portuguesa na ficção portuguesa. “É uma honra interpretar o chefe da família ‘Marques Vila’, originalmente desempenhado por Ruy de Carvalho que, para mim, não só é o melhor actor de Portugal como o melhor actor do Mundo!”

HOMENAGEM EMOCIONA SIMONE
As gravações de ‘Vila Faia’ foram interrompidas a meio da tarde por uma equipa do programa ‘Portugal no Coração’ para transmitir, em directo, a homenagem que a SP Televisão preparou a Simone de Oliveira que ontem completou 50 anos de carreira. A actriz e cantora recebeu das mãos de Jorge Marecos, administrador da produtora, uma taça de cristal e um cesto de flores. O tributo deixou a artista de lágrimas nos olhos.
“Antes de ser convidada já tinha comentado que gostaria muito de vestir a pele da matriarca ‘Ifigénia’, pelo que foi uma agradável surpresa no ano em que celebro o meu 50.º aniversário de carreira. É a minha vida toda. Não vou ganhar um Óscar nem vou ter uma casa com piscina, mas vou continuar a ser a Simone Canta Cantigas.”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com