fbpx

É uma fraude

Pedro Vendeira
3 min leitura

Simone de Oliveira exaltou-se ontem, na apresentação oficial de ‘Vila Faia’, ao ouvir que o remake da primeira telenovela portuguesa iria ser exibido aos sábados e domingos, entre as 18h30 e as 20h00.

E acusou o director de programas da RTP 1, José Fragoso: “Isto é uma fraude. O senhor saia do seu lugar e vá cozer batatas”, disse, alto e bom som, a actriz que assume o papel da matriarca ‘Efigénia’(que na versão original foi interpretado por Mariana Rey Monteiro).
Revoltada com a apatia do restante elenco, Simone perguntou: “Mas ninguém fala? Tem de ser a velha a falar?” E voltando-se para José Fragoso: “O senhor sabe o que é trabalhar doze horas por dia? Isto é um desrespeito para com o público.” A exibição de ‘Vila Faia’ deveria ser “diária e em horário nobre [entre as 20h e as 23h]. Eu não me estou nas tintas… Onde está o contrato assinado?”. E terminou com um sonoro “Cala-te Simone!”
Conciliador, o director de programas conseguiu apaziguar a ira de Simone. Admitindo que aceitava opiniões contrárias, destacou que o horário escolhido era “aquele que toda a gente pode ver”. “É um horário alternativo ao que é a noite dos canais de televisão. Esta decisão não foi tomada de um momento para o outro, foi muito pensada. Todavia, aceito que haja uma opinião diferente”. Fragoso adiantou que o seu papel era fazer com que os programas da RTP “estejam disponíveis nos horários em que podem ser alternativos ao que se faz nos outros canais”.

NOVO ELENCO
A nova versão de ‘Vila Faia’ estreia dia 7, após o ‘Telejornal’ com um programa especial. A emissão regular será ao fim-de-semana, entre as 18h30 e as 20h00.
A trama, que recupera o conflito original da família ‘Marques Vila’ escrito por Francisco Nicholson e João Alves da Costa, é agora assinada pela Script Makers, de Rui Vilhena. Inês Castel-Branco e Albano Jerónimo assumem a prostituta ‘Mariete’ e o camionista ‘João Godunha’.

NÚMEROS DA TELENOVELA
– 4,8 milhões de euros é o custo aproximado do remake de ‘Vila Faia’
– 120 episódios foram filmados para esta produção da SP Televisão
– 30 actores integram o novo elenco, menos 12 do que na versão original

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com