fbpx

Trabalhadores da RTP do Porto apreensivos quanto ao futuro

A Televisão
1 min leitura

Rtp_3DA Subcomissão de Trabalhadores da RTP do Porto mostrou-se, hoje, apreensiva em relação ao futuro. A Subcomissão lamentou que as «promessas» da administração não se tenham concretizado, quando a empresa adiantou que iria manter-se o Centro de Produção do Norte.

No comunicado intitulado «Promessas de inverno, amores de verão», segundo revela o jornal Destak, os trabalhadores da RTP do Porto lembraram que, aquando a transferência da produção do programa Praça da Alegria para Lisboa, a administração da estação pública fez «uma série de promessas», entre as quais que «a produção própria para a RTP2 seria integralmente assegurada a partir do Porto». Segundo a Subcomissão de Trabalhadores, atualmente, essa produção encontra-se «entre o quase nada e o muito pouco».

«Todos os sinais que nos surgem se afirmam no exato sentido contrário das promessas, mesmo das reafirmadas em reuniões e encontros mais recentes. Sabemos que a hora de decisões importantes está a chegar. Mas não contem connosco para sermos apanhados na curva», sublinhou a Subcomissão de Trabalhadores, que acusa a empresa de recorrer a empresas externas para a produção de vários programas.

Siga-me:
Redactor.