fbpx

Tânia Ribas de Oliveira não fecha portas a mudança de canal

A Televisão
3 min leitura

Tânia Ribas de Oliveira, atualmente a apresentar o «Portugal no Coração» ao lado de João Baião, foi um dos rostos da RTP1 que recentemente renovou o seu contracto com a estação pública. Aquando a renovação, a imprensa avançou de que a apresentadora iria passar a receber menos que o que recebia até então. Sem querer pronunciar-se acerca disso, Tânia disse à Notícias TV que «Não quero falar sobre a minha relação contratual, nem sobre dinheiro. As questões dos ordenados da RTP são sempre as mais visadas cada vez que acontece alguma coisa. Como deve calcular não posso falar sobre o meu ordenado, sobre o dos meus colegas ou das conversas privadas que tenho.».

Apesar de ter renovado com a RTP, a apresentadora não fecha as portas às privadas: «Não fecho as portas a nada na vida. Nunca sabemos o dia de amanhã. Não fecho a porta sequer a trabalhar num supermercado. O que espero é ter saúde para continuar a fazer aquilo que gosto, que é apresentar programas de televisão, trabalhar com fantásticas equipas e promover bons ambientes. Isso é o mais importante onde quer que seja. Estou na RTP há muito tempo, sinto-me bem aqui. Mas nunca fecho a porta a nada.», confessa.

Diariamente à frente do talk show das tardes da estação pública, a apresentadora não esconde a vontade de voltar ao horário nobre, onde anteriormente apresentou o programa de cultura Geral «Herança». E, se pudesse, conciliaria com o «Portugal no Coração». «Nunca escondi que adorei fazer um concurso de cultura geral e que me sentiria muito bem e feliz se me voltassem a convidar para um formato do género na RTP. Fiz a ‘Herança’ durante dois anos, correu muito bem, gostei muito da experiência, senti-me muito à vontade. Se pudesse conciliar com o ‘Portugal no Coração’ porque não? De todos os programas que vejo à noite, por acaso, ou não, são todos da RTP. E estão muito bem entregues…», adianta à mesma publicação, sem saber se o seu futuro passará pela apresentação de um programa do género.

Siga-me:
Redactor.