fbpx

Sporting Clube de Portugal «repudia o tom provocatório» da RTP 1

David Soldado
2 min leitura

O marketing da RTP 1 voltou a gerar críticas no seio do futebol português. A promoção do jogo Benfica-Nápoles, que acontece dia 6 de dezembro, tem sido alvo de polémica, sobretudo junto dos adeptos do Sporting que, entretanto já reagiu.

Em comunicado, o clube verde e branco repudiou a parte final do vídeo promocional, no qual um dos intervenientes «atira uma baforada de fumo para a cara do outro», fazendo alusão à confusão entre os presidentes Bruno de Carvalho e Carlos Pinho no túnel de Alvalade. «O Sporting CP não pode deixar de lamentar que o Canal Público de Televisão, que é pago por todos os contribuintes em que se incluem mais 3,5 milhões de Sportinguistas, se preste ao papel de amesquinhamento de uma instituição que tem 110 anos de História e que, também por isso, é merecedora de mais respeito», leia-se no site oficial do Sporting Clube de Portugal.

O clube exige então à RTP 1, bem como a todos os outros órgãos de comunicação social, «respeito pela instituição e pelos dirigentes». «Consideramos que não é com recurso a este tipo de provocação gratuita que se promove o bom ambiente e relacionamento no desporto em geral e no futebol em particular», leia-se.

Veja agora o vídeo promocional: 

https://youtu.be/AaLsqh3ZUEQ

Redactor.