fbpx

Sinopse de “Cidade Despida”

A Televisão
4 min leitura

As gravações da série Cidade Despida, com estreia em breve na RTP1, já terminaram.

Um crime → Uma investigação → A busca pela verdade

Cidade_Despida

Uma série que dá a conhecer os caminhos sinuosos de uma investigação criminal.
Um quebra-cabeças que o vai deixar ligado até ao último minuto.
Uma equipa de investigação criminal que vê muito para além das aparências.

Uma mulher que profissionalmente se movimenta num ambiente masculino, e vai ter de se superar para ganhar o respeito dos seus subalternos.
Uma mulher que conhece o lado mais sinistro da natureza humana, de crime e degradaçãoque se revela quando cai a noite na capital.
Uma mulher, como todas as outras, que tem os seus dramas pessoas, as suasinseguranças, e os seus sonhos por realizar.

Uma mulher combativa, cheia de personalidade e que domina as técnicas de interrogatório melhor que qualquer outro agente, vai liderar a equipa de inspectores que tem a função de investigar os homicídios que são cometidos na área da grande Lisboa.

A realidade como ela é… A humanidade com todos os seus defeitos.

{youtube}fq6zqM35dt0{/youtube}

O FORMATO:

Os episódios (com a excepção do primeiro em que se apresentam as personagens e os ambientes) abrem com um pré-genérico onde é anunciado de imediato um caso de homicídio. A investigação desenvolve-se ao longo do episódio, com constantes interrogatórios a três principais suspeitos, sendo que um deles é o responsável material do crime. No último minuto do episódio é desvendado o autor do homicídio, seguindo-se a cena final, em que a personagem principal regressa a casa, mudando de registo e ambiente.

SINOPSE:

O que é que acontece quando uma mulher jovem, inteligente e com um futuro promissor se vê, subitamente, à frente da força policial mais sofisticada do país?

Para Maria Belmonte, é a promoção da sua vida; para a Polícia Judiciária, é um abanão numa estrutura hierárquica firmemente enraizada. A jovem inspectora vai ter de se defrontar, em cada episódio, com um homicídio difícil de resolver, em que todos são suspeitos e as pistas podem conduzir aos lugares menos esperados; mas vai ter de enfrentar, também, a inveja e a ira dentro do seu próprio local de trabalho, onde os aliados são tão frequentes como os inimigos, e ela é uma mulher num mundo de homens.

Colocada numa posição de chefia pelo seu antigo padrasto, o director nacional Alberto Machado, Maria vai mudar em definitivo as vidas dos que a rodeiam, para o bem e para o mal: alguns inspectores ao seu serviço irão admirá-la pela sua extraordinária capacidade de dedução, enquanto outros, como o inspector chefe Rocha ou a patologista Rosa Melo, têm as suas próprias razões para se quererem ver livres dela.

Cada episódio abrirá com um crime e terminará com uma imprevisível conclusão. Pelo meio, viveremos os dramas inerentes ao homicídio e às vidas pessoais das personagens: conforme os suspeitos se acumulam numa sala de interrogatórios ao rubro, e os médicos legistas recolhem provas que apontam em todas as direcções, Maria Belmonte terá de resolver o mistério ao mesmo tempo que lida com o namorado, com as exigências políticas e diplomáticas do coordenador-geral Alexandre Onofre, com as instâncias do poder, e ganhar o respeito de todos. Um crime, um mistério, uma solução em cada episódio: e, para Maria Belmonte, uma vida inteira em jogo.

Veja aqui a galeria de imagens da série.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.