RTP

Séries da RTP são um fracasso de audiência

A estratégia de programação que a RTP1 adotou a partir de setembro está a ser um fracasso de audiências. As quatro séries são vistas por menos de 250 mil telespetadores. O diretor-geral de antena e programas da TVI, Bruno Santos, crítica que «a RTP está a trabalhar para outro país. Já não é para Portugal». O responsável da TVI, salienta que a série espanhola Príncipe, emitida na RTP2, tinha mais audiência que as portuguesas.

Segundo a GFK, a série com maior audiência é o Miúdo Graúdo, exibida à sexta-feira, com uma média de 247.400 tespectadores e 5,7% de quota de mercado. Em segundo está a série Dentro, emitida à quinta-feira com uma audiência média de 208.400 telespetadores e um share de 4,7%. Na terça-feira, Mulheres Assim é vista por 189.200 portugueses [4,6% de quota média], enquanto Os Boys [quarta-feira] tem uma audiência de 199.100 indivíduos e um share médiode 4,3%.

Em declarações ao CM, o administrador da RTP, Nuno Artur Silva defende que «a RTP não está numa lógica de mercado. Para fazer audiências estão os privados, para fazer propostas estruturadas está a RTP». Segundo o responsável pelos conteúdos, as fracas audiências registadas não são motivo para mudar a estratégia de programação.

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
laurinda maria morgadoRicardoEMPIRE PROPERTYPedro BarrosLuís Filipe Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
hotelo
Visitante
hotelo

Se ele anda se preocupado com a tvi … é que fazia bem

Mariana Senhorim
Visitante
Mariana Senhorim

A RTP de facto “não está numa lógica de mercado”, está como sempre esteve mas talvez nunca tanto como hoje, numa de dar emprego a amigos, desde produtoras a guionistas, passando por actores e apresentadores, pessoas que trabalhavam de graça (ou quase) no canal Q estão agora a ser compensadas na RTP. Escandalosa a impunidade como se gere um canal supostamente público.

Luís Filipe
Visitante
Luís Filipe

A série ‘Os Boys’ é péssima. Más interpretações, má narrativa… Serviu só para gastar dinheiro e dar emprego a uns quantos.

Pedro Barros
Visitante
Pedro Barros

Falando apenas das séries que vi (um episódio cada) não é difícil perceber o fracasso… os enredos são pouco interessantes, muitas vezes confusos, e não prendem atenção. Para além disso o canal parece estar mais preocupado em fazer divulgação criativa e “trocadilheira” do jogos de futebol do que de programas próprios… Lembro-me da série Cidade Despida, mil vezes melhor que estas, com uma protagonista forte, e uma história forte e interessante… até mesmo o Liberdade 21 era muito mais cuidada… é pena

EMPIRE PROPERTY
Visitante
EMPIRE PROPERTY

A RTP não pode desistir, ao contrário das privadas a RTP está a pensar no futuro e todos sabemos que a televisão não vai ser igual a hoje e muito menos os conteúdos, daqui a 30 anos quem vai ver novela? É um formato antigo ao qual a RTP fez bem despegar-se . As séries sim têm pouca qualidade à excepção de “Dentro” que na minha opinião é excelente, top notch, não tem produção de estrangeiro mas história tem de certeza, um enredo fantástico que faz com que queremos sempre acompanhar. O que falta á RTP é uma série de… Read more »

Ricardo
Visitante
Ricardo

Exato, Empire assino por baixo.O A RTP está no caminho certo e não pode abrandar o ritmo.O Bruno devia estar quieto e calado por que só diz asneiras pela boca fora.Devia falar mas é em que pais vive a TVI.A TVI vive na Venezuela,no México e na Argentina.É nesses países subdesenvolvidos que se inspira na programação.Esse é o passado da ficção em Portugal que tem que ser mudado de vez.Tem que se aproveitar o DVD e blue ray e fazer séries de curta duração para puder fazer a transição para esses formatos.A RTP vive na Europa Ocidental e aí que… Read more »

laurinda maria morgado
Visitante
laurinda maria morgado

Porque a RTP foi hoje para a rua com tanto frio!!!!se as audiências cada vez mais são um desastre!!!

ATV News