fbpx

Sandra Felgueiras agradece oportunidade de conduzir “Sexta às 9”

A Televisão
3 min leitura

Faltam poucas horas para a grande estreia do novo programa de jornalismo de Investigação da televisão do estado. Uma nova fase na informação da RTP se inicia agora e também na carreira de Sandra Felgueiras, apresentadora e repórter do Sexta às 9. Durante a conferência de imprensa que deu o mote a este novo formato, a jornalista falou com A Televisão sobre as suas expectativas e ambições para este grande projecto.

Entusiasmada, Sandra Felgueiras começou por agradecer a oportunidade que lhe foi dada. “Da minha parte cabe também cabe mostrar a minha gratidão, dizer que estou contente, muito contente por ter conseguido chegar aqui e com este trabalho”

Quanto à estreia desta noite, a jornalista admite que “Vai ser uma grande empreitada, mas com a equipa que conseguimos chamar, julgo que vai ser possível fazer um produto que acrescente à informação em Portugal”. E porque surgiu agora este programa? “Nesta altura que atravessamos no país é fundamental nós, serviço público, termos uma marca própria de investigação, de não olharmos para a realidade com tabus”.

E é isso que os telespectadores vão poder ver em Sexta às 9. “Nós vamos tocar em todos os assuntos, doa a quem doer, porque a linha própria de todos nós é a linha da verdade de contar a verdade com muita clareza e sem fugir a nenhuma das regras básicas do jornalismo, seja a objectividade, o direito ao contraditório e à certeza absoluta de que o assunto interessa à realidade portuguesa”, frisou Sandra, concluindo: “Foi isso que nos moveu e eu julgo que este programa vai, de certa forma, mostrar aquilo de que nós somos capazes, da vontade que temos em surpreender, por um lado, mas também trazer para a praça pública aquilo que achamos que são temas que precisam de ser esclarecidos”

A terminar, a jornalista deixa um desejo: “Esperamos, naturalmente que os portugueses gostem. Eu acho que, para nós, RTP, é um grande orgulho estarmos aqui, termos chegado aqui. Termos construído um percurso enorme de reportagens”.

Siga-me:
Redactor.