fbpx

Sandra Felgueiras acha «trágico» o fim do «Hoje»

A Televisão
2 min leitura

Sandra FelgueirasEstreou na segunda-feira o novo bloco informativo da RTP2, «24 Horas», que veio preencher o espaço deixado vago na informação com o fim do «Hoje». Sandra Felgueiras, que estava à frente do «Hoje» desde a sua estreia, a 18 de outubro de 2010, mostra-se triste com a extinção deste formato.

«Tenho um grande apego ao programa, mas o que eu acho mal, e até trágico, é que deixe de haver informação em canal aberto às dez das noite, porque há muita gente que precisa dela. Não diria isto se houvesse uma alternativa ao Hoje. A RTP2 foi criada para públicos alternativos, para dar resposta a isso, e acho que a RTP não tinha o direito de se demitir dessa função.», desabafou a jornalista à revista TV 7 Dias. Contudo, a jornalista não vai deixar a antena da RTP, visto que o «Sexta às 9» se mantém na grelha da RTP1: «O Sexta às 9 tem vindo a ganhar um prestígio reconhecido pelo público. É um programa que fez o seu percurso de forma muito sustentada, impondo-se a pouco e pouco como algo que fazia falta no panorama televisivo português. Acho que hoje tem mesmo um valor de marca, não só para a RTP, mas até no panorama informativo do País. Fazia falta!», concluiu.

O novo espaço de informação da estação pública, «24 Horas», é emitido a partir do Porto e apresentado e coordenado de segunda a sexta-feira por João Fernando Ramos e aos fins de semana por Jorge Oliveira da Silva e Sandra Fernandes Pereira.

Siga-me:
Redactor.