Saiba quem é quem na série «Bem-vindos a Beirais»

Anterior1 de 3Seguinte

bem-vindos-a-beirais

Bem-vindos a Beirais é a nova série da estação pública que tem estreia marcada para o próximo dia 13, segunda-feira. Entretanto fique a conhecer um pouco de cada uma das personagens da série.

bem-vindos-a-beirais-diogo-almada

Diogo Almada (Pêpê Rapazote), 40 anos

Competente, honesto e directo, Diogo era funcionário de uma empresa de telecomunicações como gestor de clientes, todavia, os níveis de stress causados pela responsabilidade e pressão a que estava sujeito levaram-no a sofrer um ataque cardíaco e a perceber que tinha de optar por mudanças drásticas na sua vida. É neste ponto que surge a oportunidade de se tornar proprietário de umas estufas no interior do país e Diogo resolve aproveitá-la, mudando-se para Beirais, uma pequena aldeia no meio do nada onde encontra uma população sui generis e um tipo de vida que nunca pensou levar. Apesar do namoro sólido que tem com Teresa, vai ver esta relação esfriar perante a recusa dela em acompanhá-lo para Beirais, o que o levará a interessar-se por Clara, uma das três sócias da casa de turismo de habitação que acaba de abrir na aldeia.

bem-vindos-a-beirais-teresa-sampaio

Teresa Sampaio (Sandra Santos), 28 anos

É a namorada de Diogo Almada e trabalha em decoração de interiores. Cosmopolita, adora aquilo que faz e é muito bem-sucedida na sua profissão. Tem uma vida social agitada e está constantemente a falar ao telemóvel, o que se torna um pouco cansativo para quem está com ela. É muito apegada à rotina da cidade e ao conforto que esta lhe proporciona. É impulsiva e por vezes manipuladora, mas sincera e frontal. No arranque da série, recusa-se a acompanhar Diogo na mudança para Beirais, decisão da qual se arrependerá mais tarde e que a levará a visitar a aldeia e a ponderar o que quer verdadeiramente da vida.

bem-vindos-a-beirais-rita-santiago

Rita de Almeida Santiago (Vera Alves), 40 anos

Economista no desemprego, é casada com João e mãe de Inês. A sua vida começa a mudar quando herda uma antiga casa rústica, na aldeia de Beirais e decide transformá-la em turismo de habitação, convidando Susana e Clara, amigas de infortúnio para se juntarem a ela. Ao entrar nesta aventura, Rita estará, não só a fugir do desemprego, como também a concretizar o ideal de ter uma vida mais tranquila no campo. No início, além de grande impulsionadora do projeto, será a mais motivada das três. Entre os problemas do novo negócio, terá de equilibrar a sua vida pessoal já que o marido aproveitará a mudança para seguir uma carreira de escritor e a filha estará sempre a lamentar as amizades e os hábitos perdidos da vida na cidade.

bem-vindos-a-beirais-joao-santiago

João Santiago (Dinarte Branco), 40 anos

É casado com Rita e pai de Inês. Trabalha como web designer em Lisboa mas o que realmente deseja é lançar-se como escritor. Em tempos ganhou um pequeno concurso literário associado a uma coleção de livros infanto-juvenis e tal fez-lhe dar o seu talento como garantido. Ao mudar para Beirais, comunica à mulher as intenções de deixar de aceitar trabalhos na sua área para se dedicar à escrita e tal será motivo para muitos conflitos entre os dois.

bem-vindos-a-beirais-ines-santiago

Inês Santiago (Inês Faria), 15 anos

É filha de João e Rita. Fica muito triste por ter de deixar a escola e os amigos de Lisboa para ir viver para Beirais. No início, vai fechar-se na sua concha e a sua relação com os pais será muito conturbada. Em Beirais, irá tornar-se amiga de Tânia Pedroso, que é deslumbrada por Lisboa e verá em Inês meio privilegiado de saber informações sobre a capital e a vida citadina que tanto a encanta. Esta amizade irá passar por algumas provas e Tânia mostrará a Inês que ser da província não é desprestígio para ninguém.

bem-vindos-a-beirais-susana-fontes

Susana Fontes (Lúcia Moniz), 34 anos

Conhecida de vista de Rita quando esta visitava Beirais, Susana tentou uma profissão e uma relação em Lisboa que não correram bem e da qual resultou Gabriel, o seu filho problemático de 15 anos. Simpática e descontraída, tem o dom de relativizar os problemas, transformando-os em meros obstáculos de percurso e viu a proposta de Rita para se associar a um projeto de turismo de habitação, precisamente na sua aldeia, como a ocasião ideal para recomeçar a vida junto às suas raízes e de tentar recuperar o filho. No novo negócio Susana ficará encarregue de cozinhar, fazer compras e ocupar-se da sala de refeições, revelando-se escaldada com relações, mas incapaz de negar um fraquinho por Nuno, o médico local.

bem-vindos-a-beirais-gabriel-fontes

Gabriel Fontes Moita (Alexandre Jorge), 15 anos

É filho de Susana. Há cerca de dois anos, começou a dar problemas à mãe, faltando sistematicamente à escola e andando com más companhias do bairro. Desde então, o seu comportamento tem vindo a piorar, até que a mãe o leva para Beirais numa tentativa desesperada de o salvar da delinquência. Porém, continuará a dar problemas na aldeia. É um menino de natureza boa e carinhosa, mas a mãe perdeu a mão nele. Vai aproximar-se de Inês e Tânia.

 bem-vindos-a-beirais-olga-fontes

Olga Fontes (Luísa Ortigoso), 55 anos

É mãe de Susana e avó de Gabriel. Olga é natural de Beirais, onde mora, e ao longo dos tempos foi-se tornando numa beata, uma mulher espartilhada na moral e nos bons costumes, mas quando era jovem teve um comportamento muito mais livre, sobretudo em relação aos homens. É precisamente esse comportamento que tanto critica na filha. Agora que Susana voltou para casa, Olga tentará controlar a sua vida como fazia quando ela era adolescente, mas Susana não o permite e as duas viverão uma relação muito atribulada.

bem-vindos-a-beirais-julio-gameiro

Júlio Gameiro (Luís Aleluia), 50 anos

É cabo da GNR e maestro da Banda Filarmónica que é o seu grande orgulho. O seu maior objetivo é levar a banda a todos os pontos do país e com isso ajudar também a promover a aldeia. Tem um espírito progressista e quer abrir Beirais ao mundo, pelo que receberá muito bem Diogo e as três sócias, ficando muito satisfeito com a abertura da casa de turismo de habitação. Tudo aquilo que servir para trazer pessoas à localidade é bem-vindo. Leva muito a sério o trabalho na banda e ofende-se se alguém não dá o devido valor ou insinua que existem coisas mais importantes com que ele se deveria preocupar.

bem-vindos-a-beirais-clara-rodrigues

Clara Rodrigues (Oceana Basílio), 30 anos

Traída e roubada pelo ex-namorado, Clara agudizava na fila do subsídio de desemprego quando se vê desafiada por Rita para alinhar num negócio de turismo de habitação onde poderá usar os seus conhecimentos de Relações Públicas e Marketing, algo que aceita após a devida ponderação. Sendo uma mulher forte e independente, é a mais pessimista das três sócias e com menos certezas face ao que quer da vida. No início dá-se mal com Diogo, mas os dois vão encontrar pontos em comum, apaixonar-se e formar o par romântico da série.

(Página seguinte: clique no número 2, situado abaixo dos artigos relacionados)

Anterior1 de 3Seguinte

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.

  • Lúcio

    A Susana Mendes também não entrava nesta série?

  • Maria Dulce Almeida Costa

    Gosto muito e vejo sempre!