RTP

RTP retira carros aos subdiretores

Numa altura em que se conhece que a RTP está a reduzir a frota automóvel disponível para repórteres de imagem, sabe-se agora que esta medida está a abranger outros setores.

Ao Correio da Manhã, uma fonte do canal refere: “Os subdiretores [Luís Castro, Rosário Salgueiro e São José Ribeiro] deverão entregar ainda neste mês de julho o carro da empresa”.

Com a atual situação financeira, a maioria dos trabalhadores aceitou a decisão de redução da frota automóvel, com exceção dos repórteres de imagem de Lisboa.

Em declarações à mesma publicação, alguns repórteres criticam esta medida: “Os Renault Mégane já devem ter uns 13 ou 14 anos. Os mais recentes são Clio e Ford Fiesta. Mas aqui o que está em causa é o facto de estes carros serem uma espécie de escritório para nós. É ali que deixamos as nossas câmaras e os cabos, ficando tudo a postos para arrancar em serviço. Ao termos de partilhar carros, vai ser uma confusão”.

Profissionais de outros setores do canal estatal estão de acordo com a medida: “Percebemos que é cómodo cada um ter o seu carro, mas não é viável para a empresa. Nem é sensato que esses mesmos carros estejam parados quando há folgas, férias ou baixas médicas. A logística arranjou-lhes espaço para o material, mas não lhes agradou”.

 

 

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News