fbpx

RTP recusou regresso dos «Jogos sem Fronteiras»

A Televisão
2 min leitura

Jogos Sem Fronteiras Rtp Recusou Regresso Dos «Jogos Sem Fronteiras»

Longe vão os tempos em que Eládio Clímaco apresentava os Jogos Sem Fronteiras. As gerações mais jovens certamente que não têm lembranças deste “evento televisivo”, mas os mais crescidos devem recordá-lo com saudade. Tanto é que decorreram já várias petições para o regresso do formato.

E foi numa grande entrevista ao programa Senhores da Rádio, da ESCSFM, rádio online da Escola Superior de Comunicação Social, que o eterno apresentador deste tipo de programa revelou que em 2010 existiu a possibilidade de os Jogos Sem Fronteiras se voltarem a realizar, mas que a RTP rejeitou a ideia.

Nós fomos chamados aqui há 2 anos à União Europeia de Radiodifusão para ver se queríamos aderir, mas quem lá foi disse que não, não sei porquê.”, contou Eládio Clímaco, que recordou os velhos tempos. “Os jogos sem Fronteiras tinham uma primeira componente muito agradável, a cultural. Sempre que íamos fazer os jogos a uma povoação ou cidade tínhamos, nos pequenos vídeos que mostrávamos, e nos jogos que fazíamos, a intenção de fazermos tudo relacionado com o artesanato, a parte histórica. Tinha também a componente de desportiva, era muito competitivo. Não há dúvida que isso animava a juventude, e então Portugal que passou a ganhar quase sempre os jogos. Isto para além de outras histórias que tinha, de alguns sketch’s, apresentações, e não há dúvida que era um programa cheio de conteúdo, e para toda a gente, adultos, e crianças.”

A terminar, Eládio Clímaco recordou que ainda há países que aderem a esta iniciativa. “Nos países de leste ainda têm os Jogos sem Fronteiras.”

Ouça a entrevista na íntegra aqui

Siga-me:
Redactor.