fbpx

RTP pagou 1.3 milhões de euros à Marktest entre 2011 e 2012

A Televisão
2 min leitura
Os Filhos do Rock contará com realização e produção de Leonel Vieira

Rtp1 Nova Imagem 2013

A RTP pagou 1.3 milhões de euros à empresa de audiometria e análise de dados, Marktest, entre 2011 e 2012. Os valores, um pagamento em 2012 e três em 2011, constam dos registos feitos pela empresa pública na base dos contratos públicos. Os dados mostram que parte das prestações foram paga depois de a Marktest ter perdido o concurso de mediação de audiência em Portugal em março de 2012, quando a CAEM entregou a responsabilidade dos números oficiais à GfK, avança a edição em papel do Correio da Manhã.

A mesma publicação, admite que este é mesmo  o único motivo que leva a RTP a  receber as audiências da GfK, mas a solicitar os serviços de audiometria da Marktest.

O último pagamento terá sido efetuado em dezembro de 2012, quando a RTP pagou à Marktest dois serviços no valor de 37 mil euros, num total de 74 mil euros. Antes, em janeiro do ano passado, a empresa pública já havia pago dois outros serviços. O primeiro, na ordem dos 90 mil euros, e o segundo, à Mediamonitor, empresa do grupo Marktest, de cerca de 296 mil euros. No ano de 2011, a televisão pública pagou mais de 834 mil euros.

Contactada pelo Correio da Manhã a administração do canal público não admite mais pagamentos mas garante, «a RTP sempre cumpriu, cumpre e cumprirá as suas obrigações contratuais com todo e qualquer parceiro de negócios».

Siga-me:
Redactor.