fbpx

RTP funde redações da rádio e televisão

A Televisão
1 min leitura

Rtp1 Exterior

A não privatização da RTP está a obrigar a administração do canal público a tomar medidas de contenção de custos e a medida mais recente, é a fusão de algumas redações da RTP e RDP. As editorias abrangidas por esta medida que prevê reduzir ainda mais as despesas da empresa são: Sociedade, Cultura, Economia, Política e Internacional. Esta fusão vai colocar as editorias no mesmo espaço, mas a maioria das coordenações vão continuar separadas.

Segundo o que apurou o jornal Diário de Notícias junto de fontes ligadas à RTP, o início do processo de fusão das redações deverá «começar na próxima semana», altura em que está prevista a «divulgação das ordens de serviço».

A união física das redações só acontecerá dentro de algumas semanas. Com a fusão os jornalistas do canal público vão colaborar tanto para televisão ou para rádio, mas grande parte das editorias irão manter os seus coordenadores em separado. «Só haverá um coordenador para ambas estruturas e editorias que não tenham um fluxo de agenda tão intenso», revelou uma fonte ligada ao processo.

Siga-me:
Redactor.