RTP

RTP desconvida Rita Ferro Rodrigues do «5 Para a Meia Noite»

Rita Ferro Rodrigues

À quinta-feira é dia de 5 para a Meia-Noite ao comando de Pedro Fernandes. Numa semana em que o verbo era Destilar, o anfitrião iria receber no sofá do 5 o conhecido chefe de cozinha Chakall e ainda a apresentadora residente do Portugal em Festa, com o intuito de dar a conhecer o seu novo livro «Deve Ser Isto o Amor».

Sabe A Televisão agora que Rita Ferro Rodrigues já não fará parte do lote de convidados de hoje do talk show da RTP tal como o próprio apresentador lamentou na rede social: « Já lhe pedi desculpa pessoalmente e espero que o programa e a entrevista que tanto trabalho me deram a preparar, possa ser possível um dia.»

E se o anfitrião justifica a ausência com «motivos alheios à sua vontade», a cara da SIC lamenta a posição da estação pública na sua página de Facebook. Num longo texto, Rita Ferro Rodrigues expressa a sua tristeza perante a recusa da Direcção de Programas da RTP  em ter a sua presença no canal «por ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar».

O convite foi feito uma semana antes e logo aceite pela apresentadora por haver «uma espécie de acordo entre os canais». Justifica-se com o facto de não haver constrangimentos quando um apresentador ou até mesmo um jornalista é convidado a estar presente em antena noutro canal para falar de assuntos alheios à televisão.

Perante esse acordo, a companheira de José Figueiras do formato popular da SIC, preparou-se para essa entrevista, acomodando a sua vida familiar no «sentido de estar presente hoje , às 23 h no estúdio , para o direto.»

Referir ainda que a apresentadora que foi «desconvidada no próprio dia», estreou-se aos 16 anos ao dar a cara a um formato para crianças, transmitido na RTP2, daí o enorme desagrado e tristeza com o canal que a viu nascer profissionalmente.