RTP

RTP custará menos de 200ME aos contribuintes em 2012

A RTP vai custar um valor inferior a 200 mil euros aos contribuintes, em 2012, referiu o antigo presidente da RTP, Guilherme Costa  na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

 O «encargo de despesa para o Estado é abaixo dos 200 milhões de euros», disse Guilherme Costa, quando questionado pelo PSD. «Os fundos públicos previstos para a RTP são 218 milhões de euros. É verdade que a RTP recebeu do Estado 344,5 milhões de euros mas é para pagar dívida, e pagar dívida segundo nenhum critério económico conhecido não é despesa», referiu Guilherme Costa, acrescentando que «218 milhões de euros, com uma previsão de lucro para este ano superior a 20 milhões, dá em termos líquidos um encargo de despesa para o Estado abaixo dos 200 milhões».

O ex-presidente referiu que, no final do primeiro semestre deste ano, os custos diretos da RTP Açores e RTP Madeira ascendiam a 15 milhões de euros.

A audição de Guilherme Costa surge na sequência de um requerimento do PS, aquando da demissão deste, no final de agosto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News