RTP

RTP com emissão especial dedicada às «Festas de Lisboa 2012»

Tal como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a RTP é a estação oficial das Festas de Lisboa. Este ano não é exceção e todo o dia de amanhã vai ser dedicado ao Santo Casamenteiro da Cidade de Lisboa. Durante o dia com os Casamentos de Santo António e à noite com as Marchas Populares.

Em direto dos estúdios da RTP, a partir das 10 da manhã, Jorge Gabriel junta-se a Tânia Ribas de Oliveira para uma romântica e inovadora emissão. Pelas 12h00, João Baião e Serenella Andrade vão aos Paços do Concelho testemunhar a união do amor dos casais que se vão unir na cerimónia civil. Na Sé de Lisboa, às 14h30, João Baião junta-se a Dália Madruga para a cerimónia religiosa. Depois do grande enlace, civil e religioso, os noivos serão recebidos, pelas 17h30,  no Convento do Beato por Helena Coelho e João Baião, que vão revelar todos os detalhes do copo-d’água, onde os dezasseis casais irão dançar a valsa.

À noite, a partir das 21h15, Tânia Ribas de Oliveira junta-se a José Carlos Malato para a condução de mais uma edição das Marchas Populares. Em reportagem pela avenida da Liberdade vão estar Serenella Andrade e Joana Teles, com João Baião a conduzir as entrevistas aos padrinhos. Mais uma vez a emissão vai contar com cantores residentes que vão entoar os temas das diferentes marchas. São eles: Carla Ribeiro, Raquel Ferreira e David Ripado, Sara Campina, Filipa Ruas e Ricardo Soler.