RTP

RTP acusa Passos Coelho de gasto «injustificável» na entrevista desta noite

Conforme noticiado pelo A Televisão, a RTP entrevista esta noite o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP acusa Passos no gasto «injustificável» de milhares de euros que a entrevista desta noite vai ter ao realizar-se em São Bento e não nos estúdios da estação pública.

Num comunicado emitido ontem à noite, a CT da RTP critica o facto de o primeiro-ministro obrigar à deslocação de profissionais da estação pública à residência oficial em São Bento para não enfrentar «cara-a-cara os trabalhadores de uma empresa que o Governo está em vias de destruir».

«Não entendemos que, só para se poupar a esse confronto, tenha imposto a realização da entrevista em S. Bento, com um custo adicional de milhares de euros para o erário público, injustificável em tempo de cortes na despesa», refere a Comissão de Trabalhadores.

O órgão representativo dos trabalhadores da estação pública enaltece ainda «a tarefa especialmente ingrata» que os trabalhadores da RTP terão ao cumprir as suas funções «com o profissionalismo de sempre», mas «sob protesto» de todos os trabalhadores.

A CT critica ainda as declarações de vários ministros que demonstram «ignorância» sobre o que é o serviço público de rádio e televisão.

«Um deles já o definiu até como o somatório de «missa e tempos de antena». Nós, profissionais da RTP, sabemos que serviço público não é isso. E não é certamente o tempo de antena de um primeiro-ministro desgastado, que, lá por ter pressa em privatizar a RTP às fatias, não deixa de querer utilizá-la até ao último sopro», finaliza o comunicado.

A entrevista conduzida por Vítor Gonçalves e Paulo Ferreira a Pedro Passos Coelho é emitida esta noite, às 21h, na RTP1, RTP Internacional e RTP África.