RTP

Ricardo Castro grava nova sitcom da RTP

ricardo castro

A estação pública continua a sua aposta nas séries de comédia. Após «Hotel de Cinco Estrelas», que conta com José Pedro Gomes como protagonista, a RTP já grava, na cidade do Porto, uma nova sitcom. Do elenco fazem parte nomes como Ricardo Castro, Carla Salgueiro, Ana Brito e Cunha, Luís Aleluia e Carlos Areia.

A Televisão esteve à conversa com Ricardo Castro no sentido de conhecer mais alguns pormenores deste seu novo projeto. Trata-se de um projeto escrito por portugueses e que conta com «uma equipa fantástica», nas palavras do ator, que inclui pessoas da Academia RTP. Até agora, as gravações estão a «ser um sucesso», embora já «há algum tempo que não havia gravações no Porto».

Ricardo Castro será Vasco, um programador informático e o típico «nerd» que trabalha a recibos verdes na redação do jornal onde se centra a ação da sitcom. De facto, o ator não se podia mostrar mais satisfeito com esta sitcom que revela que «tem um humor diferente, não é uma série é mesmo uma sitcom à séria». A ideia é que os espetadores «não parem de rir do primeiro ao último minuto».

Além disso, o ator elogia o trabalho da RTP no âmbito desta nova sitcom que qualifica de «excelente», concluindo que está a ser «muito gratificante fazer parte deste projeto», embora esteja a ser exigente, já que o ator está atualmente em cima dos palcos em Lisboa de quarta-feira a domingo com a peça «Uma Noite em Casa de Amália», sendo que as gravações da sitcom da RTP decorrem segunda, terça e parte do dia de quarta-feira na cidade invicta.

Por fim, importa realçar que ainda não é conhecida a data em que esta sitcom vai chegar à antena da RTP.

/* ]]> */