fbpx

“Pai à Força” estreia sexta-feira

A Televisão
2 min leitura

Será já na próxima sexta-feira que vai estrear mais uma série nacional na RTP1. Às 21:00, após o “Telejornal” e todas as sextas-feiras a partir desta semana, “Pai à Força” vai para o ar. Esta nova série é a pensar na reunião familiar à frente da televisão, já que é para miúdos e graúdos.

“A RTP está a apostar na ficção nacional e quer continuar a fazê-lo. Queremos produzir conteúdos feitos, pensados e realizados em português. Esta série é prova disso”, afirmou ontem o Director de Programas da estação pública, José Fragoso, ao jornal “Diário de Notícias”, durante a apresentação oficial da série à comunicação social.

Acerca da história, o mesmo jornal adianta que a série «conta a história de três crianças que após perderem os pais num acidente de viação ficam órfãs. Miguel, um médico solteirão, com dinheiro, playboy, “cheio de amor para dar”, é contactado pelos serviços sociais a informá-lo que o seu melhor amigo de infância morreu e deixou à sua guarda os três filhos. Começa então a confusão na vida deste homem que se vê forçado a crescer e a amadurecer para educar três crianças que não são suas.».

“É uma série que vem mostrar como a ficção nacional evoluiu para melhor. Está muito bem escrita, bem realizada e tem acima de tudo muito ritmo”, diz Pepê Rapazote, o actor que interpreta “Miguel”, o “pai” que dá nome ao título. “O enredo está bem elaborado e estruturado. E trabalhar com estas crianças foi fantástico”, acrescenta o actor. Essas crianças são interpretadas por Ruben Leonardo (“Simão”), Beatriz Monteiro (“Beatriz”) e Francisco Fernandez (“Jaime”).

Siga-me:
Redactor.