fbpx

“Febre” põe miúdos a dançar na RTP1

Pedro Vendeira
2 min leitura

Novo programa vai para o ar no mesmo horário de “Uma canção para ti”

E na frente de batalha pelo horário nobre de domingo estarão sol-dadinhos. Se em Queluz já havia cantoria com a pequenada, agora na RTP1 as crianças mexem o corpo à mesma hora. “Febre da dança” estreia a 3 de Maio.

Depois de “Dança comigo” e “Olha quem dança”, o primeiro canal volta a lançar o repto “vai um pezinho de dança?”, só que, apesar do mesmo denominador comum, é aos mais novos que se dirige. Sílvia Alberto é a recrutada para conduzir o formato que versa uma área que lhe é cara.

Mas se há algo de redundante nas apostas de entretenimento da RTP, vislumbra-se também a figura do pleonasmo no que toca aos protagonistas, se se atender ao facto de que domingo à noite, faixa horária escolhida para exibir “Febre da dança”, a TVI propõe “Uma canção para ti”, também com petizes. Música ou dança, a luta está do lado dos miúdos.

Até o júri residente da nova proposta da RTP1, cuja tarefa é mais comentar e aconselhar do que avaliar, é jovem. O promissor talento do ballet nacional, Telmo Moreira, de 17 anos, integra o trio, do qual ainda fazem parte Rita Vieira e Vasco Alves. Adivinhe-se a quem cabe a votação que dita o veredicto? À assistência composta por adolescentes que, para o efeito, depositam bolas no tubo correspondente à sua preferência.

A dinâmica do conteúdo como que a todos obriga a bailar. Além dos grupos de concorrentes, de dois a dez elementos, que apresentam coreografias da sua autoria, supervisionadas por Marco de Camillis, apenas para que “funcionem bem no pequeno ecrã”, segundo o próprio, nem ele, Sílvia Alberto, os jurados ou o público estarão imunes à febre da dança.

Elsa Pereira, JN

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com