RTP

Profissionais da RTP com pagamentos em falta

francisco adriane

francisco adriane

A RTP pagou à produtora de Top+ e 5 Sentidos, mas os rostos do programa não receberam os últimos pagamentos. Apesar de nenhum revelar a quantia que lhes devem, demonstram-se indignados com o atraso.

Dália Madruga, Francisco Menezes, Adriane Garcia, Joana Teles e Catarina Camacho são algumas das caras que não receberam ordenados dos últimos meses dos respectivos programas. Segundo avança a TV Guia, a culpa não é da estação pública. «A Valentim de Carvalho ainda me está a dever um mês e meio. Têm vindo a protelar os prazos, pediram para pagar em três vezes, mas só cumpriram a primeira. E essa tranche já foi em fevereiro», disse Dália Madruga.

A jornalista Catarina Camacho também demonstra a sua indignação: «Sei que a estação pagou à Valentim de Carvalho, que era a produtora do 5 Sentidos, mas que a Valentim preferiu fazer pagamentos a outras pessoas. Eu e alguns colegas, nomeadamente técnicos, ficámos sem alguns dos ordenados». Adriane Garcia confirma a situação: «Sei que existem alguns ordenados em atraso, e não sei quando é que me vão pagar a minha parte».

Já Francisco Mendes, um dos apresentadores do Top+, não se alonga muito: «Estou a tentar resolver esse assunto o mais brevemente possível. Não vou comentar mais nada». Por seu lado, Catarina Camacho diz que já falou com a produtora e que lhe garantiram que tudo se vai resolver: «Sei que a prioridade, para já, são as equipas técnicas, como é óbvio; por isso, não sei quando é que vai chegar a nossa vez».

De acordo com a revista, a Valentim de Carvalho ainda deve alguns valores a membros da equipa que produziu o concurso Decisão Final, apresentado por José Carlos Malato, na RTP1. O programa terminou no final de 2012.

  • lorZZ

    Título sensacionalista, como sempre.

/* ]]> */