fbpx

Privatização da RTP, afinal, vai avançar

A Televisão
1 min leitura


Depois de ontem o jornal I garantir que, afinal, a privatização da televisão pública estaria suspensa, a edição desta terça-feira do jornal Correio da Manhã revela precisamente o contrário.

Foi durante uma visita à agência Lusa que Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares admitiu que “esse trabalho está a ser avaliado, esse objectivo é permanente, existe e vai ser concretizado” ainda durante esta legislatura, até porque “este Governo tem uma legislatura de quatro anos, não estamos a pensar na próxima legislatura.”

Miguel Relvas defendeu ainda que a reestruturação da RTP “não é impeditiva” da sua privatização e que os resultados do primeiro semestre foram “muito agradáveis”. Apesar de tudo, o ministro afirmou que “Temos de ter um serviço público de televisão, é verdade, mas a valores aceitáveis”.

Neste sentido, até final de Outubro, o governo liderado por Pedro Passos Coelho terá pronto um novo modelo de serviço público onde ficarão decididos os moldes das privatizações de alguns órgãos de comunicação social do estado, onde se inclui a RTP.

Siga-me:
Redactor.