fbpx

“Princípes do Nada” regressam dia 26 à RTP

A Televisão
2 min leitura

Falta pouco mais de uma semana para a terceira série do programa de Catarina Furtado regressar à antena da televisão pública. A apresentação à imprensa decorreu na tarde desta quinta-feira e já está confirmado. Príncipes do Nada estreia dia 26 de março e estará em antena durante 13 semanas.

Nesta nova série, Catarina Furtado, o realizador e produtor Ricardo Freitas e o repórter de imagem Hugo Gonçalves (da produtora “Até ao Fim do Mundo”) viajam até Moçambique, Haiti, Sudão do Sul e Índia. Um relato, na primeira pessoa, do trabalho de voluntários, organizações não-governamentais, organismos da ONU, organizações religiosas e da Cooperação Portuguesa através do IPAD nestes países em desenvolvimento é o que os portugueses vão poder ver.

Todavia, à semelhança do que aconteceu na primeira série, Portugal é também retratado através de exemplos que provam que as ONG e os voluntários têm uma imensa responsabilidade no combate às desigualdades sociais também no nosso país. Destaque para o enfermeiro Márcio dos Médicos do Mundo no apoio aos idosos do Porto, para o Centro Português para os Refugiados para mostrar como é ter esta condição em Portugal, para a realidade das mães detidas na prisão de Tires e dos seus filhos que vivem lado a lado, na Casa da Criança, e para a homenagem aos bombeiros, profissionais e voluntários, através da Corporação de Bombeiros Mistos do Seixal.

Histórias humanas que apelam à nossa consciência de cidadãos e a uma urgência de atuação.
Histórias que nos mostram como o mundo é profundamente desequilibrado e injusto apesar do grande esforço de muitos. Para ver às segundas-feiras, na RTP 1, logo após o Telejornal!

Siga-me:
Redactor.