fbpx

Presidente da RTP admite decisão para dia 10 de janeiro

A Televisão
2 min leitura

Rtp1

Alberto da Ponte,  presidente do Conselho de Administração da  RTP confirmou que o processo de privatização ou concessão  da televisão e rádio públicas  deverá ir a Conselho de Ministros na próxima semana, confirmando assim todas as previsões.

O anúncio foi efetuado pelo próprio, que se fez acompanhar pelo director-geral de conteúdos, Luís Marinho, e pelo novo director de Informação, Paulo Ferreira, numa conversa com os jornalistas ao início da tarde, na redação da estação onde deixou um discurso animador e partilhou algumas novidades, avança o jornal PÚBLICO.

Aos jornalistas o presidente reiterou ainda o papel fundamental da  Informação da RTP, mas fez questão de sublinhar a fronteira entre a gestão editorial e a gestão da empresa. Terá mesmo mostrado desconhecer que a direcção de Informação decidira acabar com o noticiário Hoje, da RTP2. Em plena redação o presidente foi questionado pelos jornalistas, quanto às audiências mas para o presidente a RTP só esperará mais dois meses por um novo painel de medição de audiências.

Alberto da Ponte assumiu a atual divida da RTP que se situa nos 120 milhões de euros, que garantem não colocar constrangimentos para a gestão quotidiana e assumiu ainda que gostava de ver o futebol regressar à antena da RTP, mas a estação admite não ter verbas para o fazer.

Siga-me:
Redactor.