fbpx

Portugueses solidários homenageados, este sábado, em «Com Amor se Paga»

David Ferreira
3 min leitura

Com Amor Se Paga3 Portugueses Solidários Homenageados, Este Sábado, Em «Com Amor Se Paga»

Este sábado, a RTP1 será palco de mais uma emissão de «Com Amor se Paga». Alberto Gonçalves, Susana Ferreira, Johnson Semedo, Carlos Rebelo e Manuela Pinhreiro serão os homenageados.

Homenagem a Alberto Gonçalves – Associação Humanitária Habitat

Desde a sua criação 38 famílias foram apoiadas pela Associação Humanitária Habitat, proporcionando a mais de 150 pessoas uma habitação segura e digna. Alberto Gonçalves é arquiteto e colabora voluntariamente, há 9 anos, com a Associação Humanitária Habitat.

Homenagem a Johnson Semedo

Johnson Semedo veio de Cabo Verde com dois anos e foi viver para a Cova da Moura. Atualmente faz intervenção de rua, transmitindo aos jovens as ferramentas certas para que estes consigam contornar as dificuldades da vida. É também treinador de futsal na Associação Cultural Moinho de Juventude e monitor no “Bem Passa Kú Nós”, espaço de formação para adolescentes.

Homenagem a Susana Ferreira – Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila de Alves

A Fanfarra de Vila das Aves está inserida na Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila das Aves. Desde os catorze anos Susana Ferreira dedica-se de corpo e alma à fanfarra. Começou como majorete, mas hoje organiza os ensaios, escolhe músicas, encena coreografias, prepara os lanches, as roupas, as saídas e as atuações.

Homenagem a Carlos Rebelo

Carlos Rebelo é proprietário de uma empresa de canalizações e remodelações que emprega pessoas vindas do Desafio Jovem – projeto que investe na reabilitação. Não só para tirar pessoas da marginalidade, mas, para devolver à sociedade pessoas autónomas, ajudando-as a reencontrar um lugar na comunidade.

Homenagem a Manuela Pinheiro – Associação Cor é Vida

Manuela Pinheiro tem 55 anos e criou a Associação Cor é Vida, cujo principal objetivo é partilhar sorrisos. A associação pretende ajudar a minimizar o sofrimento de quem surpreendentemente se deparou com uma doença terminal e/ou prolongada, incrementando a defesa dos seus direitos individuais, de inclusão e de cidadania. Em homenagem vamos ter uma atuação de um rosto bem conhecido.

O programa apresentado por Catarina Furtado irá para o ar este sábado às 21h15, na RTP1.

Moderador do fórum e designer