RTP

«Portugueses pelo Mundo» em Madrid

Amanhã, o programa que mostra portugueses de sucesso lá fora vai até à capital espanhola conhecer a “movida” madrilena.  Madrid é a maior cidade de Espanha,  rica em arte e história, e alberga alguns dos museus mais importantes do mundo.

Os portugueses que fazem parte dos protagonistas de amanhã são: Jorge Cardoso, técnico de turismo de 33 anos, natural da Proença-a-Nova, e com o qual o programa irá até ao topo do Círculo de Bellas Artes de Madrid, a uma das torres com melhor vista sobre Madrid e também ao Santiago Barnabéu, estádio do Real Madrid. Filipa Falcato, 25 anos, professora de português, natural de Lisboa, irá levar-nos até Chueca para entramos na primeira livraria gay de Madrid, onde se falará da importância do movimento gay para a reabilitação da zona. Terá também uma passagem por Malasaña.

A terceira protagonista é Liliana Neves, 34 anos, empresária, natural de Espinho e que começará a visita no Parque do Retiro, seguindo depois pelos Embajadores até ao Bairro de Salamanca. A visita terminará com Diana Thedim, bailarina, natural do Portoque, que fará uma visita pelo Museu Reina Sofia, irá até ao Gallardo e irá assistir ainda a uma genuína “juerga” de flamenco.

«Portugueses pelo Mundo» em Madrid será emitido amanhã, sexta-feira, às 23h01.