RTP

Polémica continua: “Telejornal” teve mais audiência na RTP África do que na RTP 1

Um mês e treze dias depois, as críticas continuam e as falhas da nova medidora de audiências voltam a estar na ordem do dia. A denúncia foi feita pela própria estação que revela que no passado dia 5, o principal bloco noticioso da RTP 1 houve uma transferência significativa de espetadores do canal 1 para a RTP África, revela o Meios&Publicidade.

Segundo os valores apresentados, de repente, dos 5,6% de audiência média, a RTP 1 passou para 1,5%, enquanto a RTP África, que registava até então 1%, passou para 5,3%, o que significa que, segundo os dados apresentados pela GfK, 392.690 espetadores, às 20h23 deste mesmo dia, mudaram do canal um para a RTP África.

Deste modo, a 5 de abril, o Telejornal emitido na RTP África teve uma audiência média de 2,3% e um share de 5,3%, ou seja 214 mil indivíduos, enquanto na RTP 1 o programa fez 6,2% de rating e um share de 14,2%. A 1 de abril a situação também se verificou, desta feita, com o Jornal da Tarde.

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close