fbpx

Pedro Granger lança duras críticas ao novo sistema de medição de audiências

A Televisão
3 min leitura

Desde o primeiro momento que o novo sistema de medição de audiências tem sido alvo de grandes críticas, sobretudo de profissionais da RTP, este que é, afinal, o canal mais prejudicado, tendo perdido, como se sabe, uma grande parte da sua audiência.

Pedro Granger O Elo Mais Fraco 2 Pedro Granger Lança Duras Críticas Ao Novo Sistema De Medição De Audiências

Na madrugada deste domingo, logo após o final do Festival da Canção 2012, o assunto veio a tema, em conversa com Pedro Granger. E, em declarações aos jornalistas presentes, o apresentador não poupou nas críticas. A Televisão estava lá e conta-lhe agora o que disse o comunicador.

“Não vamos falar nisso”, começou por dizer, para acrescentar em seguida “Eu não estou nada preocupado com audiências, como todos nós sabemos, e já tem havido falhas suficientes para se perceber que o que está a acontecer é grave, não tem graça nenhuma e anda a brincar com a vida de muita gente e é vergonhoso que isto esteja a acontecer.”, defendeu Granger.

Mas o apresentador foi mais longe e adiantou que as audiências são importantes: “Eu sempre me pautei por fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, e claro que quero chegar aos telespectadores. Em última análise que o público é o nosso patrão. O nosso maior salário chamam-se palmas, por isso, o que nós queremos é que as pessoas vejam o nosso trabalho. São o nosso patrão, quando as pessoas deixarem de gostar de nos ver, não nos vão contratar, e as palmas são, de facto, o melhor salário que nos podem dar”.

Quanto aos resultados do Festival da Canção, Pedro Granger tinha uma certeza: “Eu não tenho a mínima dúvida, digam o que disserem amanhã, de que este Festival foi muito visto, não só em Portugal, porque deu na RTP África, deu na RTP Internacional, deu através da Internet e os portugueses espalhados por todo o mundo, a nossa enorme comunidade emigrante, é um momento muito, muito especial para todos eles. E, por isso, esta continua a ser a grande festa da música portuguesa, queiram ou não queiram.”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.