RTP

«O primeiro-ministro demitiu-se», na rubrica «Bom Português»

Ontem, na rubrica habitual do Bom Português do programa Bom Dia Portugal, a frase escolhida foi: «O primeiro-ministro demitiu-se». Numa altura marcada pelo fim de semana de manifestações contas as políticas do Governo, a RTP refere que tudo não passou de «uma coincidência».

Uma fonte oficial da RTP referiu que os conteúdos apresentados no espaço didático são da Porto Editora: «[s]eguimos o alinhamento temático, digamos assim, do livro «Em Bom Português». A frase de hoje [ontem] está na página 121 e apesar da edição ser da RTP, o produto é da editora e a frase com hífern era aquela. Portanto, trata-se de uma mera coincidência.

Já uma fonte da Porto Editora quando confrontada com esta situação, referiu que é a própria editora a disponibilizar «os conteúdos linguísticos, mas depois é a RTP que os trabalha».

O conteúdo da rubrica Bom Português, resulta de uma pareceria entre a RTP e a Porto Editora, que vem de há mais de oito anos e que resulta na disponibilizaçãod e conteúdos linguísticos produzidos pelo Departamento de Dicionários da Porto Editora e, posteriormente, trabalhados pela estação pública.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedro
Visitante
Pedro

O Correio da Manhã tenta arranjar escândalos onde nãos os há.

ATV News