RTP

O futuro do financiamento da RTP poderá passar por parcerias

redação RTP

O ministro Miguel Poiares Maduro, responsável pela tutela dos media, disse que estão a ser estudadas novas formas de financiamento da RTP, através da criação de parcerias.

Na sessão da Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, o ministro referiu que o Governo assegurará na empresa os pressupostos do Plano de Desenvolvimento e Redimensionamento do grupo de rádio e televisão estatal, não querendo dizer que seja uma redução do âmbito do serviço público. Dizendo que estão a ser estudadas novas formas de financiamento que poderão passar parcerias que ajudem no crescimento da empresa.

Poiares Maduro admitiu «alterações à lei da televisão de forma a servir o contrato de concessão do serviço público» de forma que seja criado «um contrato melhor para os cidadãos», segundo o Diário de Notícias. Vários especialistas do setor estão envolvidos nas discussões deste grupo de trabalho criado com a finalidade de criar um contrato de concessão do serviço público e um novo modelo de governação da RTP.

Segundo o ministro o trabalho ficará concluído nas próximas semanas, havendo, também, uma visita por parte de Poiares Maduro aos centros regionais do Porto, da Madeira e dos Açores de maneira a ouvir todas as partes interessadas.