fbpx

“O Direito de Nascer” substitui “Revelação” na RTP1

A Televisão
2 min leitura

Images &Quot;O Direito De Nascer&Quot; Substitui &Quot;Revelação&Quot; Na Rtp1

Foi hoje que chegou ao fim uma das novelas “da hora de almoço” da RTP1, “Revelação”. Apesar de não haver promoção para uma possível substituta desta novela do SBT, a verdade é que aquele horário vai ser ocupado por “O Direito de Nascer”, também do SBT. E a confirmação surge na grelha da estação pública para a próxima semana. Sendo assim, “O Direito de Nascer” estreia na próxima quarta-feira, dia 2 de Novembro, às 15:00. Não é desta que a estação pública vai deixar de ter novelas na grelha, àquela hora do dia.

Esta novela que chegará agora à RTP1, foi gravada em 1997, mas só em 2001 é que chegou ao SBT. “O Direito de Nascer” é a adaptação de uma radionovela cubana da década de 40, tendo sido apresentada no Brasil em três outras versões. A versão do SBT foi adaptada por Aziz Bajur e Jayme Camargo e dirigida por Roberto Talma.

Sinopse

Uma história de amor, entre Maria Helena de Juncal e Alfredo Martins. O romance que se passa em Cuba, é rejeitado pelas famílias…

A história de Maria Helena, uma mãe solteira na sociedade moralista de Cuba (cidades de Havana e Santiago) do início do século XX. A família de Alfredo Martins, seu amante, é rival da sua família. A gravidez surge depois de muitos encontros escondidos. Alfredo tenta o aborto, mas Maria Helena não aceita. Assim, o filho do casal, que cresce no ventre de Maria Helena, é ameaçado pelo seu pai tirano, Dom Rafael Zomora de Juncal, que não aceitava a ideia de um neto bastardo. A negra Dolores, a empregada da família Juncal, foge levando a criança. Enquanto Maria Helena entra para um convento, Mãe Dolores, noutra cidade, cria e educa Albertinho Limonta, que se forma em medicina e se apaixona pela prima Isabel Cristina. Os anos e ironias da vida mostrarão que Dom Rafael, o avô poderoso, estava errado.

Genérico

 

Siga-me:
Redactor.