fbpx

Nuno Santos considera o seu caso como um “exemplo” do controlo dos jornalistas

David Ferreira
1 min leitura

Nuno Santos Nuno Santos Considera O Seu Caso Como Um &Quot;Exemplo&Quot; Do Controlo Dos Jornalistas

O exdiretor agradeceu também o apoio dos portugueses, e pediu a intervenção da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Em notícia do Jornal de Notícias, Nuno Santos não tem dúvidas de que foi alvo de  “saneamento político”, e tem “consciência que estou a servir de exemplo, como outros serviram no passado, para que o poder político mostre à classe jornalística como se deve ‘comportar'”, afirmou numa conferência de imprensa em que explica a sua posição, face ao processo movido pela administração.

Na mesma conferência, o jornalista solicitou ainda “um apelo à senhora presidente da Assembleia da República para que se pronuncie, não sobre mim ou sobre este caso em concreto, mas sobre a proteção de que devem gozar cidadãos chamados a depor nas Comissões Parlamentares”, afirmou Santos.

Horas mais tarde, no Facebook, agradeceu o apoio “espontâneo” de muitos portugueses, anónimos ou famosos, que tem recebido “nas ruas, nos cafés, nos quiosques”, e lhe pedem para “não baixar os braços”, e termina prometendo, “lutar sem desfalecimentos. O que está a acontecer está longe de ser um problema comigo ou uma questão “interna”. Muito longe mesmo.”

Relacionado:
Moderador do fórum e designer