fbpx

Novas séries da RTP abaixo dos 6% de audiência

A Televisão
2 min leitura

A RTP tem feito este ano uma aposta forte na produção de séries, sobretudo este mês, com a estreia de quatro novas séries portuguesas em pleno horário nobre. Contudo, após dois episódios emitidos de cada uma, os resultados têm sido insuficientes para destronar a concorrência – SIC e TVI -, que no mesmo horário transmitem novelas portuguesas.

Exibida às terças-feiras, Mulheres Assim é a série que apresenta os melhores resultados. Após dois episódios emitidos, a série regista um share médio de 5,7%. No entanto, o segundo episódio sofreu uma quebra de 132 mil espectadores – de 297 500 para 165 000 -, passando do trono à série menos vista das quatro.

Por outro lado, Miúdo Graúdo tem ganho terreno. Esta semana, a série transmitida às sextas-feiras teve um share médio de 5,4% e foi a série mais vista, com cerca de 238 900 pessoas, mais 4 000 em relação ao episódio de estreia.

Com 5% de share médio, eis Os Boys. À semelhança de Mulheres Assim, também a trama protagonizada por Filipe Duarte sofreu uma quebra no segundo capítulo face ao anterior, passando de 230 500 para 227 800.

Por fim, com o pior registo de audiências, está a série Dentro. Protagonizada por Miguel Nunes e Vera Kolodzig, a trama apresenta um share médio de 4,6%. Após ter apresentado 205 500 de audiência no seu episódio de estreia, a série transmitida às quartas-feiras acabou por ser vista por menos 3 500 pessoas no episódio seguinte.

Siga-me:
Redactor.