RTP

Novas séries da RTP abaixo dos 6% de audiência

A RTP tem feito este ano uma aposta forte na produção de séries, sobretudo este mês, com a estreia de quatro novas séries portuguesas em pleno horário nobre. Contudo, após dois episódios emitidos de cada uma, os resultados têm sido insuficientes para destronar a concorrência – SIC e TVI -, que no mesmo horário transmitem novelas portuguesas.

Exibida às terças-feiras, Mulheres Assim é a série que apresenta os melhores resultados. Após dois episódios emitidos, a série regista um share médio de 5,7%. No entanto, o segundo episódio sofreu uma quebra de 132 mil espectadores – de 297 500 para 165 000 -, passando do trono à série menos vista das quatro.

Por outro lado, Miúdo Graúdo tem ganho terreno. Esta semana, a série transmitida às sextas-feiras teve um share médio de 5,4% e foi a série mais vista, com cerca de 238 900 pessoas, mais 4 000 em relação ao episódio de estreia.

Com 5% de share médio, eis Os Boys. À semelhança de Mulheres Assim, também a trama protagonizada por Filipe Duarte sofreu uma quebra no segundo capítulo face ao anterior, passando de 230 500 para 227 800.

Por fim, com o pior registo de audiências, está a série Dentro. Protagonizada por Miguel Nunes e Vera Kolodzig, a trama apresenta um share médio de 4,6%. Após ter apresentado 205 500 de audiência no seu episódio de estreia, a série transmitida às quartas-feiras acabou por ser vista por menos 3 500 pessoas no episódio seguinte.

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Fabio Sousajoão diaslaurinda maria morgadoMarta Clemente Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marta Clemente
Visitante
Marta Clemente

Previsível que isto não ia correr bem…

laurinda maria morgado
Visitante
laurinda maria morgado

audiências de ontem por favor-obrigado

joão dias
Visitante
joão dias

é normal, o tuga não gosta de qualidade.
mas há que continuar a produzir com qualidade. frequentemente fizeram-se séries de qualidade para, depois, as abandonar depois da primeira temporada ou dos primeiros episódios.
isto é uma corrida de fundo, não é um sprint. os portugueses não vão deixar de ser analfabetos da noite para o dia.

Fabio Sousa
Visitante
Fabio Sousa

Concordo que a rtp deva continuar a produzir series com ritmo e argumento diferente das novelas.Só acho é que uma serie por dia não consegue prender o publico.Acho que seria melhor estratégia transmitir uma história de cada vez,pois caso contrário as pessoas fogem para as novelas da concorrência.

ATV News