fbpx

No 2º episódio de ‹‹Vermelho Brasil››

Pedro Vendeira
2 min leitura

Vermelho Brasil

A RTP e Leonel Vieira numa grandiosa coprodução internacional de quatro episódios, que conta com um elenco de luxo, onde se destaca a presença de Joaquim de Almeida.

‹‹Vermelho Brasil›› retrata um dos episódios mais marcantes da história de Portugal: a tentativa, sem sucesso, da Coroa Francesa conquistar o Brasil aos portugueses, no século XVI.

A ação decorre em 1564 e recorda a invasão do Brasil pelos franceses, que traçaram planos para estabelecer uma colónia na baía de Guanabara, sob a alçada do império português. O português João da Silva (Joaquim de Almeida), instalado no seu forte e rodeado de Índios e soldados ao seu serviço, torna-se o maior obstáculo ao plano de Colonização dos franceses, mergulhados em guerras religiosas, de crenças e de poder. Uma história de proporções épicas sobre as origens do pensamento Imperialista.

Uma coprodução França/Brasil/Portugal com a participação da France2, TV Globo e RTP.

No próximo episódio: 

Colombe perde-se na selva e é capturada por uma tribo de índios chefiados por Pay Lo, um antigo missionário francês.

João da Silva propõe uma aliança a Villegagnon, mas com segundas intenções.

Num ataque a um entreposto português, Colombe reencontra-se com Just e volta para a ilha. Pouco tempo depois, Colombe é dada como morta ao participar numa tentativa de fuga de índios aprisionados na ilha.

‹‹Vermelho Brasil››, domingo, às 22h00, na RTP1.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com