fbpx

Nicolau Breyner conta como surgiu «Vila Faia»

A Televisão
1 min leitura

Vila Faia

Esteve entre os criadores da novela Vila Faia, a primeira novela portuguesa, que a RTP1 emitiu em 1982. Agora, 32 anos depois, Nicolau Breyner defende a principal razão que o levou a iniciar este projeto: «Estava cansado de ouvir brasileiro na televisão», contou em entrevista à Correio TV.

«Um dia encontrei o Daniel Proença de Carvalho, nessa altura presidente da RTP, e disse-lhe que ia fazer uma novela, ele respondeu ‘boa’. Depois,esqueci-me até que ele disse que tinha tudo preparado para emitir dentro de seis meses. Juntou-se um grupo e fomos procurar um estúdio, andámos a medir um armazém com passos e a perguntar uns aos outros se daria para fazer uma novela.Fizemos tudo do princípio e foi um sucesso.», explica o mentor da novela.

Questionado sobre a qualidade da novela com as que se produzem nos dias de hoje, Nicolau Breyner rejeita grandes diferenças. «Era como outra qualquer.Fizemos muitos erros, mas fomos fazendo cada vez menos.Valeu a pena.O aparecimento da novela foi um dos grandes momentos da minha vida», concluiu.

Siga-me:
Redactor.