Música, maravilhas e casamentos em Junho

Junho na RTP1 vai ser sinónimo de um novo concurso, da emissão em directo da gala das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, a 10 de Junho, e dos casamentos de Santo António de Lisboa, a 12 de Junho, véspera do dia do santo padroeiro da capital.

No início do mês, José Fragoso vai anunciar quando começa, e em que dia, ‘Dá-me Música’, um concurso apresentado por Catarina Furtado, a partir dos estúdios da Venda do Pinheiro (concelho de Mafra). E a verdade é que programas ligados à música não lhe são nada alheios. Catarina Furtado começou por apresentar ‘Top+’, na RTP1, em 1991, já lá vão 18 anos. Depois passou para a SIC, um ano depois, e apresentou o ‘MTV Portugal’. Mas foi o ‘Chuva de Estrelas’, a partir de 1993, que a tornou uma estrela da televisão. Dez anos depois do início do programa que lançou Sara Tavares e João Pedro Pais para o mundo musical, Catarina regressa à estação pública e faz sucesso com ‘Operação Triunfo’, um formato (espanhol) que também pretende encontrar estrelas na música. E agora regressa a um novo programa ligado à área.

Mas, ao contrário dos concursos anteriores, ‘Dá-me Música’ não tem como objectivo lançar novos talentos, mas colocar frente a frente duas equipas de três famosos, sendo que um deles é o líder e cantor de profissão. O concurso vai pôr à prova a memória musical das duas equipas compostas por caras conhecidas com o apoio da plateia, que estará dividida, também, em claques. Ainda não estando totalmente decidido, o programa deverá passar aos Sábados.

Catarina Furtado, juntamente com José Carlos Malato, vai ainda apresentar a gala das ‘7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo’, em directo, a partir de Portimão, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nesse âmbito, a apresentadora viaja este fim-de-semana para Marrocos. Dois dias depois, ainda sem apresentadores, é a vez da RTP1, transmitir os casamentos de St.º António.

DN

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.