fbpx

«Mulheres de Abril» nomeada em festival internacional

A Televisão
2 min leitura

Mulheres-De-Abril

A série da RTP1, emitida em 2014 e que foi criada com o objetivo de comemorar os 40 anos da Revolução dos Cravos, apresentou a evolução da mulher na sociedade portuguesa durante um período conturbado da nossa história. Mulheres de Abril, que foi protagonizada por Mariana Monteiro, Sara Barros Leitão, Ana Bustorff, António Cordeiro, Lourdes Norberto e Anabela Teixeira, está agora nomeada para um prémio num festival internacional.

Mulheres de Abril está nomeada para «Melhor Série de Ficção Europeia» no festival francês La Fiction de La Rochelle, que realiza a sua 17.ª edição no cinema Le Dragon. O festival ocorre entre os dias 9 e 13 de setembro e no dia 10 será exibido um episódio da série portuguesa, que contou apenas com cinco episódios emitidos pela RTP1. O autor e realizador da série, Henrique Oliveira, recebeu a notícia por parte da RTP e revelou ao DN que ficou muito feliz com a nomeação, pois «é sempre um orgulho vermos um trabalho nosso reconhecido, ainda para mais num festival que tem muita projeção internacional e é de facto em termos de televisão e de ficção o maior a nível europeu”. Esta não é a primeira nomeação de Henrique Oliveira neste festival, depois de já ter concorrido pelo prémio com a série O Segredo do Miguel Zuzarte, que realizou no âmbito da comemoração do Centenário da República.

Apesar dos resultados nas audiências não terem sido os esperados, nomeadamente na estreia, como noticiado pelo A Televisão, a série parece ter agradado ao júri do La Fiction de La Rochelle que a considerou merecedora da nomeação de melhor série da Europa. Em setembro, Portugal será assim representado em França por Henrique Oliveira, com uma série que retrata uma época muito importante da nossa história.

Siga-me:
Redactor.