fbpx

Miguel Relvas pronuncia-se sobre a concessão da RTP

A Televisão
2 min leitura

 

Miguel Relvas Ecos Miguel Relvas Pronuncia-Se Sobre A Concessão Da Rtp

Foi na passada segunda-feira que, Miguel Relvas, Ministro dos Assuntos Parlamentares e braço direito de Pedro Passos Coelho, no Rio de Janeiro, afirmou que a concessão da RTP é um caso que está “resolvido” e que a Rádio e Televisão de Portugal até agora uma estação pública, tem agora todas as condições para resolver os seus problemas.

«O assunto da RTP está “resolvido”. A RTP tem hoje um dos melhores gestores à sua frente, tem uma excelente equipa de profissionais e vai deixar de ser notícia, porque passa a ter a partir de hoje todas as condições para resolver todos os seus problemas», confessou o ministro. Esta declaração foi proferida pelo ministro quando questionado sobre as críticas à nova administração do canal, agora liderada por Alberto da Ponte.

A polémica em redor do assunto tem-se instalado depois da anterior administração da RTP, no dia 1 de setembro, ter apresentado a demissão, antigamente chefiada por Guilherme Costa. O anúncio da demissão teve origem nas declarações de António Borges no «Jornal das 8», à TVI, anunciando a concessão da RTP 1 e o fecho da RTP2.

Alberto da Ponte também tem sido alvo de críticas devido à sua falta de experiência na área da comunicação social. O agora presidente da RTP deixou em abril o cargo de presidente de chefe da Sociedade Central de Cervejas (SCC), que exerceu durante oito anos, tendo partido para os Países Baixos para assumir funções na Heineken.

Siga-me:
Redactor.