RTP

“Masterchef Portugal” chega no próximo sábado

E depois de seis mil candidaturas de todos os ramos profissionais e de todos os cantos do país, eis que chega já no próximo sábado, Masterchef Portugal. Um programa conduzido por Sílvia Alberto, que à semelhança com a Operação Triunfo, será emitido semanalmente ao sábado, fugindo assim aos formatos das privadas de domingo à noite.

O grande vencedor do concurso levará para casa um prémio de 25 mil euros e a oportunidade de publicar um livro de receitas. “Este não é apenas um programa de culinária. É também um programa de entretenimento e um jogo de estratégia”, confessou a apresentadora ao Diário de Notícias, que já se revelou fã das versões norte-americana e australiana, do mesmo programa.

Ao longo de 14 episódios, sendo os 3 primeiros dedicados à fase de casting, os 13 finalistas apurados serão avaliados e ensinados pelos chefes de cozinha destacados: Chefe Cordeiro, Chefe Justa Nobre e Chefe Ljubomir Stanisic.

Hugo Andrade, o director de programas da RTP1, explica que a versão portuguesa vai ser diferente das originais. “O objectivo aqui é potencializar a riqueza da comida portuguesa. Não estamos a copiar nada”, frisou o responsável.