fbpx

Marina Cruz desmente penteados de luxo na RTP

A Televisão
3 min leitura

Rtp1 Marina Cruz Desmente Penteados De Luxo Na Rtp

A notícia fez capa do Correio da Manhã nos últimos dois dias e tem causado polémica. Contudo, parece que os valores apresentados não são assim tão elevados.

“É tudo mentira”, garante ao Diário de Notícias de hoje Marina Cruz, cabeleireira da RTP nos estúdios de Lisboa, sobre as denuncias de Joaquim Guerra, cabeleireiro nos estúdios do Porto, acrescentando: “Estou chocada com as notícias. O jornal em questão nem sequer tentou falar comigo”, dispara, referindo-se ao Correio da Manhã.

A profissional recusa, contudo, revelar quanto ganha por cada contrato de seis meses, afirmando: “Quem me dera a mim ganhar 300 mil euros! Fechava todos os salões que tenho”. Marina Cruz vai ainda mais longe e refere que tem sofrido cortes: “Na RTP tenho andado de cavalo para burro, porque desde há dois anos para cá que tenho vindo a sofrer reduções no valor dos contratos por causa dos cortes orçamentais na empresa. Há dois anos, sofri um corte de 20% e no ano passado foram mais 10%.”

A responsável pela Marina Cruz Cabeleireiros mostra- se mesmo revoltada por parecer que tem pouco trabalho e apenas trata dos cabelos das figuras principais do canal. “Eu não ando a pentear apenas três pessoas da RTP! Eu penteio diariamente mais de cem”, esclarece.

Marina Cruz revela ainda que a sua empresa não trabalha apenas para a RTP 1, mas “estende- se à RTP 2, RTP Informação, RTP África e RTPI”, acrescentando que tem diariamente tem “uma equipa fixa de seis cabeleireiros” na estação pública com um horário que vai desde “as quatro da manhã à meia- noite”. Nos dias em que há mais trabalho, a equipa é alargada: “Quando é necessário, mando três, quatro ou cinco profissionais que tenho nos outros cabeleireiros.”

Para lá de Catarina Furtado, a equipa de Marina Cruz é responsável pelos penteados dos restantes apresentadores da estação, caso de Tânia Ribas de Oliveira, de todos os pivôs, desde Carla Trafaria a Dina Aguiar, passando por Cristina Esteves ou Sandra Felgueiras, das jornalistas Fátima Campos Ferreira, Márcia Rodrigues e Sandra Sousa, entre outros profissionais. “Além de que também penteamos os repórteres que vão para a rua fazer entrevistas e reportagens, os convidados do programa da tarde (Portugal no Coração) e outros, os concorrentes dos concursos e outras pessoas que têm cuidados com a imagem.”

A terminar, Marina Cruz afirma ainda que vai agir legalmente contra o Correio da Manhã e mostra-se triste com Joaquim Guerra, o autor das denúncias: “Isto vindo de um colega é revoltante. Está a fazer tudo isto só para poder ficar com o meu lugar em Lisboa. Não ando aqui para ganhar milhares, eu gosto muito da minha profissão”, remata.

Siga-me:
Redactor.