RTP

Manuel Marques protagoniza nova série de humor da RTP 1

É, para muitos críticos, um dos maiores nomes do humor português da nova geração. Brilha todas as semanas em Estado de Graça e prepara-se para protagonizar uma nova série cómica da televisão do estado, anuncia a edição desta semana da revista Notícias TV.

Segundo esta publicação, Manuel Marques é o eleito para dar vida ao protagonista de A Mãe do Senhor Ministro, uma nova produção inspirada em A Mulher do Senhor Ministro, emitida pela RTP em 1994.

Apesar de ainda não existirem muitos pormenores sobre o projeto, Ana Bola, que deu vida a Lola Rocha, em 1994, confirma a ideia: “Foi, efectivamente, uma coisa falada com as Produções Fícticias e a RTP. Apresentei a sinopse… Acho que fazia todo o sentido recuperar esta história e avançar com uma sequela. As pessoas, na rua, falam-me muito disto. E, com a matéria política que anda aí… Embora, neste caso, a sátira fosse algo mais light”.

Confrontado com esta notícia, o ator remeteu-se ao silêncio: “Tenho ordens para não falar. Está tudo ainda numa fase muito embrionária. Não lhe posso mesmo falar nada”, explicou, divertido, à NTV.

Ainda assim, caso avance, esta produção só estreará em 2013, tal como revela fonte conhecedora: “A prioridade da RTP, agora, é gravar episódios de O Estado de Graça. Se a RTP aceitar o projeto, as gravações devem, tudo indica, arrancar só para o próximo ano”.