fbpx

Luís Marinho não pondera o fim dos talk-shows da RTP1

A Televisão
2 min leitura

Luis Marinho Rtp Luís Marinho Não Pondera O Fim Dos Talk-Shows Da Rtp1

Depois de falar sobre o papel de O Preço Certo na grelha de programação da RTP1, Luís Marinho explicou ainda a necessidade de se continuar a apostar nos talk-shows diários. Com os resultados da estação pública a não chegarem aos 20% de share, o diretor-geral não esquece os conteúdos que não serão produzidos pela mesma. «Nunca entraremos nos reality shows e nos doc reality, que é tudo igual. É uma luta difícil. O que esta equipa tem é encontrar novos caminhos».

Quando confrontado pelo jornalista da Notícias TV sobre uma possível reestruturação do day time, o profissional da RTP avançou que o fim dos talk-shows não é uma opção. «(…) Nós temos que de procurar alternativas. E estamos a fazê-lo. Mas devemos pensar sempre o que é que essa rotura pode significar. Tirar dali o talk-show que as pessoas estão habituadas há uma série de anos, mesmo que esse talk-show reflita já um certo desgaste, pode ter custos. Enquanto serviço público de televisão, temos obrigação de arriscar e tentar inovar. A RTP tem de ser uma referência nesse caso».

Assim sendo, Luís Marinho salientou que existe uma clara diferença entre a Praça da Alegria e Portugal no Coração quando comparados com os projetos similares da concorrência. «O nosso perfil é mais familiar, transversal, mais regional, mais virado para o País e para a identidade portuguesa e, apesar de tudo, um bocadinho mais otimista. Felizmente, não andamos a puxar para a desgraça e para a lágrima fácil», finalizou à publicação do Diário de Notícias e Jornal da Notícias.

Siga-me:
Redactor.