fbpx

Luís Marinho assume cargo de Diretor de Informação da RTP

A Televisão
1 min leitura

Rtp Pagina Luís Marinho Assume Cargo De Diretor De Informação Da Rtp

Nuno Santos demitiu-se, na passada quarta-feira à noite, da Direção de Informação da RTP. O polémico caso das imagens da manifestação de dia 14 de novembro já está a ser alvo de inquéritos dentro e fora da estação pública. Em causa está o facto de pessoas alheias à RTP, alegadamente membros de autoridades como a PSP ou o Serviço de Informações de Segurança (SIS), terem sido autorizados por um elemento da direcção de informação a entrar nas instalações, onde tiveram acesso a quase três horas de imagens captadas pelos repórteres da estação pública. Este caso começou a ser discutido, internamente, desde quinta-feira, dia 15 do respetivo mês.

O sub-director de informação, Luís Castro, poderá ter sido um dos responsáveis a autorizar a entrada das autoridades na RTP e terá permitido que as imagens tenham sido visionadas, sem qualquer mandato judicial, avança o Diário Económico. Confrontado com estas declaração, Luís Castro afirmou que revelou que não fará comentários até que seja ouvido no inquérito que está a decorrer.

Posto isto, Luís Marinho vai assumir, para já, de forma interina a direcção de Informação da RTP. A notícia, avançada em primeira-mão pelo Diário Económico.

Siga-me:
Redactor.