RTP

Luís Aleluia fala da sua personagem em «Bem-Vindos a Beirais»

luis aleluia

Bem-Vindos a Beirais marca o regresso de Luís Aleluia ao horário nobre e à ficção nacional. O ator e produtor de espetáculos regressa ao pequeno ecrã na série de longa duração da RTP na pele de Júlio Gameiro, o 1.º cabo da GNR, «que representa a autoridade na aldeia». «É um beiralense de gema, regente da banda e homem muito ligado à coletividade. O sonho de Júlio Gameiro é colocar Beirais no mapa, para isso faz concursos de bandas, leva a banda da terra à televisão, convida jornalistas…», descreveu o ator à Correio TV.

Para o ator, a série da televisão estatal protagonizada por Pêpê Rapazote tem três pontos fortes, entre eles a aposta da RTP em nomes há muito afastados da televisão, o incentivo à reflexão, através do humor de temas importantes da sociedade como o abandono das terras e o fecho das escolas e ainda dá ao espetador a hipótese de descontrair numa altura de crise.

O eterno Tonecas aproveitou ainda para relembrar a personagem da série de comédia que o catapultou para a fama televisiva  nos finais dos anos 90. «Podem esquecer-se do meu nome e chamar-me José Aleluia, ou Luís Alegria, mas há um nome que não falham que é o Tonecas. É um privilégio muito grande para um ator sentar-se ao colo do público e ser recebido como um membro da família. Mas o menino Tonecas é apenas um personagem que o Luís Aleluia criou, que se colou à minha pele, mas que me deu também uma outra saída profissional: produtor de espetáculos», concluiu o ator de 53 anos.

  • Maria Dulce Almeida Costa

    Gosto muito e vejo sempre. Ainda bem que existem coisas como deve ser, podia lá ser estar sempre a ouvir parvoíces na TVI com as pessoas do BB Vip?!
    Divirto-me imenso e ainda refresco a visão com o Pepe Rapazote que é um pedaço de mau caminho! Ah e ainda por cima começa. efectivamente a horas certas.Boa RTP!!!! 🙂

/* ]]> */